![vereador_21[12]](https://i0.wp.com/domingoscosta.com.br/wp-content/uploads/2015/03/vereador_2112.jpg?resize=290%2C510&ssl=1)
Vereador cassado Sergiomar ((PSDB) deve recorre ao TSE fora do cargo.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), publicou no Diário da Justiça, a decisão que confirmou a casação o diploma do Vereador Sergiomar Santos de Assis (PSDB) em Açailândia, o parlamentar automaticamente perde o mandato que exerce na Câmara Municipal.
Sergiomar já tinha sido condenado pelo Juiz André B. P. Santos da 71ª Zona Eleitoral que identificou na Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o Vereador, a prática de captação ilícita de sufrágio, mediante abuso de poder econômico e político, nas eleições de 2012.
Segundo a acusação, na época, o candidato a vereador distribuiu dinheiro durante a campanha eleitoral visando a conquista de votos; houve a apreensão de santinhos, camisetas e dinheiro pela polícia nas dependências de uma empresa (Terramata Ltda) ligada ao grupo político da parte ré.
Suplente
Com a cassação, os votos conferidos ao vereador Sergiomar foram anulados, e com a nova contagem, continua a favorecer a mesma coligação, devendo ser convocado para assumir a cadeira na Câmara ainda nos próximos dias, o Suplente Paulo Canarana(PSDB).
0 Comentários