
Tatá Milhomem secretário chefe interino da Casa Civil
Blog do Cesar Bello: “Cai tampa nos Leões” – são centenas de tampinhas de cervejas espalhadas nos jardins do Palácio dos Leões.
A farra é tão grande que “Tatá Milhomem” com barriga de barril, foi levado desacordado para a ala residencial do Palácio dos Leões.
“Se ele pegar gosto, pode dormir até o dia 31 de dezembro. Era assim no tempo de Lobão. Tatá morava na sede do governo”.
O Palácio dos Leões virou o símbolo do patrimonialismo no Maranhão. Tratam o governo e sua sede como coisa particular.
Sarney diz que Roseana homenageou Arnaldo Melo com o governo. Melo homenageia “Tatá”, nomeando-o para Chefe da Casa Civil.
Almoços/bebidas lembram os tempos de Vitorino Freire. Durante a Greve de 51, Cesar Aboud em interinidade sonhou com o pai recomendando-lhe:
“Cesar filho meu, aproveita passa Palácio nome teu”. Melo tem uma filha com o nome de Nina. Qual o nome das outras duas? Santa Maria e Pinta?
Esse governo “Faz um 21”, com Tatá Milhomem na Casa Civil, Márcio Bolachinha na Saúde está com “pinta” de esbórnia(festa/algazarra).
Santa Maria esse homem vai assinar tanto papel que só um fisioterapeuta para fazê-lo aguentar. Entre 30/31 cai um parcela “do doido doida”.
Dizem que o “governador bursite”, vai deixar tudo assinado/pago na véspera da posse de Flávio Dino. Serão as transferências cowboy- quem atirar primeiro ganha?
Em que reino estamos? A governadora sai pelas portas do fundo, fugindo sabe-se lá de quê; o substituto, político completamente medíocre, assume para satisfazer-se a si, a seu ego e amiguinhos, reúne-se com o secretariado, diz querer inaugura obras e começa a nomear gente para o governo, isso tudo faltando alguns dias para esse desgoverno ganhar as trevas eternas. Quanta loucura! Se Kafka vivo fosse estaria se regozijando com tanto absurdo.