O juiz titular da Comarca de Bom Jardim, Bruno Barbosa Pinheiro, determinou nesta terça-feira (13) a prisão do vereador Antonio Gomes da Silva, conhecido popularmente como Antonio Cesarino.
Na mesma decisão, o magistrado também atendeu o pedido formulado pelo Ministério Público e impôs medidas cautelares contra a esposa de Cezarino, Ana Lídia ex-vereadora.
O vereador é ex-secretário de Agricultura da então prefeita Lidiane Leite, ex-esposa do empresário Beto Rocha, então secretário de Assuntos Políticos de Bom Jardim.
Todos são acusados de desvios de recursos públicos.
Cesarino foi preso em 2015 durante a “Operação Éden” da Polícia Federal, que investigou desvios de verbas da educação referentes a merenda escolar e reforma de escolas de Bom Jardim.
Tempos depois, em junho de 2019, Cesarino também foi condenado à prisão por ludibriar agricultores quanto à obtenção de empréstimos de um programa de financiamento rural.
Desta vez, o parlamentar foi preso por coagir testemunhas em um processo que tramita na justiça. O pedido foi assinado pelo promotor Fábio Santos.
– Abaixo a primeira, e última, folha da decisão:
0 Comentários