18
jan
2024

A postura honrosa e acertada de um Major da Polícia Militar do Maranhão…

Pelo Jornalista Domingos Costa
Major Araújo durante atuação de rotina no município de Raposa...

Major Araújo durante atuação de rotina no município de Raposa…

Lembram daquele secretário de Infraestrutura da prefeitura de Raposa que no início deste mês desafiou Jesus Cristo e acabou demitido pelo prefeito Eudes Barros (PL)? Pois é… o rapaz estava em atitude suspeita esta semana em um bairro da cidade e acabou sendo parado por uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda de rotina pela Vila Maresia.

Após os procedimentos padrões, verificou-se que a Toyota Hilux conduzida pelo senhor Patrício Domingues da Silva Filho possuía, absurdamente, mais de R$ 30 mil reais em débitos. E, por consequência, o carro foi conduzido para os procedimentos rotineiros.

Ocorre que a simples abordagem a um aliado do prefeito Eudes Barros acabou mexendo com a estrutura psicológica de toda a gestão, vez que os aderentes do gestor municipal entendem ser anormal e um “completo absurdo” um ex-secretário ser parado pela Polícia Militar.

Isso porque ainda no local da abordagem, Patrício ligou para Eudes Barros com a finalidade do chefe do Executivo resolver a situação de qualquer forma, pois seria uma desmoralização seu carro ser apreendido.

O prefeito, por sua vez, acionou seu chefe de gabinete, o controverso coronel aposentado da Polícia Militar, Eron Santos, para dar uma “carteirada” na equipe da PM-MA que tinha feito a abordagem.

Ocorre que na abordagem estava presente o Major Araújo, conhecida em Raposa pela atuação firme e postura honrosa…

O prefeito bem que tentou interferir no trabalho da Polícia Militar, mas não conseguiu. Dessa vez o favorecimento e o apadrinhamento não vingou.

Parabéns ao Major Araújo que mais uma vez honrou a quase bicentenária Polícia Militar do Estado do Maranhão.

Agora, diante da atuação exemplar do Major, o grupo do prefeito Eudes tenta politizar a situação…

2 Comentários

  1. Euxin disse:

    Quem vê asssim jura que você não era da super amigo do Patrício, baba ovo de laci

  2. Tigre disse:

    Realmente uma postura louvável e acima de tudo LEGAL do Major, enquanto isso, o Comandante da PM passa por cima da Lei e promove a Coronel um oficial que responde por TORTURA lá na cidade de Barreirinhas, desde o ano de 2003, essa PM do Maranhão é triste e azarada.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!