O movimento grevista iniciado no dia 22 de maio acabou nesta manhã de segunda-feira 02/06. Após uma série de reuniões sem sucesso e com a decisão de ontem domingo (1º) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA) que decretou a ilegalidade da greve, os Sindicatos dos Rodoviários decidiram retornar ao trabalho.
Os rodoviários reivindicam 11% do reajuste salarial (proposta anterior de 16% foi reduzida), reajuste do vale-alimentação para R$ 500,00 por mês, inclusão de um dependente no plano de saúde, além da implantação de plano odontológico.
Logo quando surgiram os rumores de aumento de passagem, a Prefeitura de São Luís descartou a possibilidade de aumento. O município ainda sugeriu o combate às fraudes nas gratuidades e meias-passagens, o fim da chamada ‘Domingueira’ (gratuidade), além da redução do ICMS para combustíveis, o que pode representar um ganho de aproximadamente R$ 2.125.000,00 por mês ao setor.
A greve teve seu fim após a desembargadora federal Solange Cristina Passos Cordeiro, decidir que a paralisação infringiu o princípio constitucional que proíbe a suspensão completa dos serviços essenciais. “Sua prestação [do serviço público] deve ser adequada, não podendo sofrer interrupção, isto porque, importaria em prejuízos de toda ordem, à coletividade, que dele depende para satisfazer seus legítimos interesses e necessidades inerentes a todo cidadão”, garante.
As empresas que prestam serviço de transporte coletivo já começaram liberar os ônibus das garagens.
A qualquer momento mais informações…
Caro amigo estou nas ruas e não vejo nada de ônibus.
Domingos costa,se você se auto-intitula blogueiro deveria ter o compromisso de levar de forma instantânea informações úteis e fies ao publico alvo.Leve isso como uma crítica construtiva mais uma coisa! chamo atenção ao título de suas matérias algumas são sensacionalistas como essa. Tay Alves
Moro no anil,até este momento não vi nenhum ônibus
tieu cú
ESSE E O MARANHÃO DO NOVO TEMPO
PODE ACREDITA ESSA É A REALIDADE DOS MORADORES DE SÃO LUIS NUNCA TINHA VISTO ISSO VOLTA DE ONIBUS POR MAS DE UMA SEMANA ESSA É SIM UMA CIDADE CONSIDERADA PATRIMONIO DA HUMANIDADE
Deixa de ser mentiroso rapaz tem porra nenhuma de ônibus andando nas ruas não.a greve continua!!!!
blog do mentiroso
eu tambem nao vi nemhum onibus