20
fev
2020

AÇAILÂNDIA: Apenas seis meses no cargo, prefeito Aluísio já é investigado pelo Ministério Público

Prefeito Aluísio coleciona indícios de corrupção em apenas seis meses de mandato...

Prefeito Aluísio coleciona indícios de corrupção em apenas seis meses de mandato…

Documento assinado pela Promotora Glauce Mara Lima Malheiros, Titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de Açailândia, abriu um Inquérito Civil no qual o atual prefeito Aluísio Silva Sousa é investigado pela prática de possíveis atos de improbidade administrativa.

Aluísio assumiu o cargo em 22 de agosto de 2019 e, portanto, no próximo sábado, dia 22, completará seis meses no comando da prefeitura açailandense.

De acordo com o Ministério Público, existem sérios indícios de irregularidades na contratação e na execução de contratos de fornecimento de provedor de internet firmados entre diversas secretarias do Município de Açailândia e a empresa Ultranet Ltda.

Em análise preliminar, a Promotoria identificou que quem executa os serviços de fornecimento de internet é, na verdade, pessoa jurídica diversa da contratada. No caso, a empresa IBL Banda Larga Internet Informática LTDA.

Ainda de acordo com o MP-MA, o contrato não permite a possibilidade de subcontratação dos serviços.

Agora, a Promotoria dar continuidade nas investigações iniciadas com a finalidade de reunir outros elementos probatórios com o escopo de apurar possíveis atos de improbidade administrativa e suas autorias.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!