fev
2020
AÇAILÂNDIA: Apenas seis meses no cargo, prefeito Aluísio já é investigado pelo Ministério Público
Documento assinado pela Promotora Glauce Mara Lima Malheiros, Titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada da Comarca de Açailândia, abriu um Inquérito Civil no qual o atual prefeito Aluísio Silva Sousa é investigado pela prática de possíveis atos de improbidade administrativa.
Aluísio assumiu o cargo em 22 de agosto de 2019 e, portanto, no próximo sábado, dia 22, completará seis meses no comando da prefeitura açailandense.
De acordo com o Ministério Público, existem sérios indícios de irregularidades na contratação e na execução de contratos de fornecimento de provedor de internet firmados entre diversas secretarias do Município de Açailândia e a empresa Ultranet Ltda.
Em análise preliminar, a Promotoria identificou que quem executa os serviços de fornecimento de internet é, na verdade, pessoa jurídica diversa da contratada. No caso, a empresa IBL Banda Larga Internet Informática LTDA.
Ainda de acordo com o MP-MA, o contrato não permite a possibilidade de subcontratação dos serviços.
Agora, a Promotoria dar continuidade nas investigações iniciadas com a finalidade de reunir outros elementos probatórios com o escopo de apurar possíveis atos de improbidade administrativa e suas autorias.
0 Comentários