fev
2019
Alto Parnaíba: Sindjus sai em favor de servidor do TJ e Famem na defesa de prefeito
Ainda repercute o caso envolvendo o atentado do prefeito de Alto Parnaíba, Rubens Sussumu Ogasawara, o Rubens Japonês (PSDB), contra o auxiliar judiciário do Tribunal de Justiça do Maranhão lotado no Fórum da Comarca de Alto Parnaíba, Rony Reis Bastos.
Nesta quarta-feira (13) as duas entidades representativas dos dois envolvidos no caso se manifestaram por meio de nota publicado nos seus respectivos sites das instituições.
O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (SINDJUS/MA), em nome do seu presidente Aníbal Lins, saiu em defesa do servidor do TJ-MA, lotado no Fórum da Comarca de Alto Parnaíba.
Já a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), obviamente, agiu em favor do prefeito da cidade. O documento é assinado pelo presidente da entidade, Erlânio Xavier.
– Abaixo a íntegra das duas notas:
A Diretoria do Sindjus-MA vem a púbico manifestar solidariedade ao técnico judiciário da Comarca de Alto Parnaíba, Rony Reis Bastos, que, na última quinta-feira, dia 7 de fevereiro, registrou boletim de ocorrência na 11ª Delegacia de Balsas para informar que foi vítima de uma tentativa de homicídio da parte do prefeito de Alto do Parnaíba, Rubens Sussumu Ogasawara.
O fato foi relatado em pelo menos dois sites de notícias da região: no Blog do Domingos Costa e no Diário do Sul Maranhense.
As acusações são graves e a Diretoria do Sindicato espera que as autoridades responsáveis garantam a vida e a integridade física do servidor, assim como procedam com a apuração dos acontecimentos de maneira isenta, responsável e na mais estrita legalidade.
O Sindjus-MA informa ainda que o seu Departamento Jurídico já se encontra mobilizado e à disposição do servidor Rony Reis Bastos para apoiá-lo no que for necessário.
São Luís, 13 de fevereiro de 2019
Aníbal da Silva Lins
Presidente do Sindjus-MA
Conduta ilibada do prefeito,kkkk,tem graça,uma pessoa mais suja do que pau de galinheiro em toda cidade,se fosse ilibada não tinha tanto processo nas costas.