jan
2014
Âncora do jornal Fala Brasil: “O que falta para o governo federal decretar intervenção? Quantos ainda irão morrer?
O Maranhão registra o segundo maior massacre em presídios no país, só perdendo para Carandiru, disse a apresentadora do jornal Fala Brasil da Rede Record, Roberta Piza.
Na edição exibida na manhã desta quinta-feira 23/01, a jornalista indagou: “O que falta para o governo federal decretar intervenção? Quantos ainda irão morrer? foi a pergunta de Roberta Piza.
A Polícia Militar, Tropa de Choque e a Força Nacional dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas não são capazes de acabar com os assassinatos de detentos no presídio.
A crise do sistema de segurança do Estado do Maranhão passou ser destaque nos principais telejornais do país. São matérias diárias sobre a violência que assola toda da Região Metropolitana de São Luís.
A CRISE DO MARANHÃO ESTÁ LONGE DE ACABAR,JÁ Q ISTO FOI IMPLANTADO Á DECADAS ATRÁS C INVESTIMENTOS FRACOS NA EDUCAÇÃO E NA GERAÇÃO DE EMPREGOS.
AO CONTRÁRIO DO Q DISSE A GOVERNADORAQ ATRIBUIU O CRESCIMENTO DA VIOLÊNCIA AO FATO DO MARANHÃO TER FICADO MAIS “RICO”,A FALTA DE OPORTUNIDADE PARA OS JOVENS SÃO ASSINTOMATICO FACILITANDO O TRÁFICO ,O CRIME ORGANIZADO E POR CONSEGUINTE A VIOLÊNCIA.NESSE MOMENTO É NECESSÁRIO Q SE FAÇA PRESÍDIOS SIM,MAS NÃO ESQUECENDO DE INVESTIR NA EDUCAÇÃO PARA SE COLHER Á MÉDIO E LONGO PRAZO UMA SOCIEDADE MELHOR.SEM ISSO,É ENXUGAR GELO OU CHOVER NO MOLHADO.