abr
2024
Ao levar a esposa para o PDT, Othelino segue carreira solo e ganha fama de inconfiável na política do MA

Chamou atenção que nenhum deputado estadual do MA compareceu ao ato de filiação da esposa de Othelino ao PDT.
Esta semana repercutiu no meio político a filiação da ex-suplente de senadora Ana Paula Lobato ao PDT, partido liderado no Maranhão pelo senador Weverton Rocha.
Primeira suplente do então Senador Flávio Dino e mera desconhecida aos olhares dos maranhenses, a esposa do deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) estava filiado ao PSB e herdou a cadeira “Câmara Alta” com a ascensão de Dino ao posto de ministro do STF – Supremo Tribunal Federal.
O retorno de Ana Paula ao PDT é um plano solo, e portanto, isolado do seu esposo, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), que arregalou os gulosos olhos pelo fato de que a esposa terá à frente longos 7 (sete) anos como senadora da República. Até 2030 Lobato será a titular do mandato no Senado.
Othelino se une exatamente aquele que há dois anos atuou firmemente para que sua esposa, e também Flávio Dino, não chegassem ao Senado. E mesmo fazendo as pazes com Weverton Rocha, o deputado estadual Othelino não perde a fama inconfiável.
Ninguém confia em Othelino, e esse “ninguém” envolve toda a classe política maranhense. A máscara do parlamentar caiu junto com sua ganância pelo poder.
Prova disso é que o esposo da Senadora foi secretário de Representação Institucional do Maranhão em Brasília (Rebras) do governo Brandão por nove meses – março a novembro de 2023, contudo, na hora que se sentiu seguro diante da posse efetiva de Ana Paula Lobato no Senado, ele decidiu virar ferrenho opositor ao próprio governo que compunha.
A fama de traidor está estampada na teste de Othelino, e o próprio Weverton Rocha sentiu na pele na eleição de 2022, quando o deputado na presidência da Assembleia Legislativa, era seu principal aliado e incentivador do projeto “foguete não tem ré”, mas na primeira oportunidade que teve abandonou o pedetista para barganhar e indicar a esposa como primeira suplente de Flávio Dino.
E para atestar o completo isolamento atual do deputado na política do Maranhão, no ato de “refiliação” da esposa ao PDT esta semana, nenhum dos outros 41 deputados estaduais se fizeram presentes. E olha que Othelino foi presidente da ALEMA por cinco anos ininterruptos no Parque do Rangedor (janeiro de 2018 a fevereiro de 2023).
Chamou atenção também o fato de que nenhum dos 18 deputados federais do Maranhão marcaram presença na cerimônia, o que escancara o plano sono de Othelino Nova Alves Neto.
ELE SEMPRE FOI INCONFIÁVEL, O PODER ESTAVA A SUA DISPOSIÇÃO ENQUANTO PRESIDIA A ASSEMBLÉIA LESGILATIVA, BASTA VER QUANTOS ELE TRAIU PARA CONSEGUIR OS SEUS OBJETIVOS POLITICOS.