26
jan
2024

Após Câmara de São Luís acovardar da convocação de secretário da SMTT, MP-MA investiga liberação de SW4

Pelo Jornalista Domingos Costa

Caso repercutiu também nas tribunas da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa e até na Câmara Federal, contudo, apenas agora, seis meses após que o MP-MA começou a investigar a liberação clandestina da Toyota Hilux SW4.

Antes tarde do que nunca…

Mais de seis meses após o escândalo envolvendo a retirada clandestina da Toyota Hilux SW4 de cor branca, placa PTN – 8625 durante a madrugada do último dia 28 de maio de 2023 do pátio da secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís (SMTT), o Ministério Público do Maranhão começou a investigar a irregularidade.

Na ocasião, o veículo foi liberado pessoalmente pelo secretário Municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Diego Rafael Rodrigues Pereira, até hoje o titular da SMTT nunca usou suas redes sociais para se pronunciar e, tampouco, falou sobre a situação à qualquer meio de comunicação.

O caso foi publicado em primeira mão pelo Blog do Domingos Costa. E, a liberação escandalosa ganhou repercussão nas tribunas da Câmara Municipal de São Luís, da Assembleia Legislativa do Maranhão e até na Câmara Federal em Brasília, conforme os links das reportagens no final deste post.

Até hoje não se sabe porque o secretário Diego Rafael foi convocado à Câmara e nunca compareceu para prestar esclarecimento...

Até hoje não se sabe porque o secretário Diego Rafael foi convocado à Câmara e nunca compareceu para prestar esclarecimento…

Diante da estrondosa repercussão, também nas redes sociais, a Câmara de São Luís chegou a aprovar em Plenário a convocação do secretário Diego Rafael, contudo, sabe-se lá por quais motivos, ele nunca apareceu na Casa para conceder as devidas explicações.

Apenas agora, o Ministério Público do Maranhão por meio da 32ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, sob os cuidados do Promotor Marcos Valentim Pinheiro Paixão, abriu um Procedimento Preparatório para apurar o escândalo envolvendo a retirada clandestina da Toyota SW4 do pátio da SMTT pela madrugada.

De acordo com o procedimento, a investigação tem objetivo de coletar provas e depoimentos, realizar perícias e demais diligências sobre o caso. Marcos Valentim estipulou o prazo de três meses (90) dias para concluir as investigações em desfavor do secretário Diego Rafael Rodrigues Pereira.


LEIA TAMBÉM:

CASO SW4: Secretário da SMTT é convocado para prestar esclarecimento na próxima terça (11) as 10h na Câmara

Secretário da SMTT mandou liberar Jeep Cherokee de neto de dono de cartório com três anos de IPVA atrasados

 VÍDEO: Vigilantes gravam momento que motorista retirou, pela madrugada, SW4 de dentro da SMTT por ordem do secretário 

– Mais de meia noite, secretário invade pátio de veículos da SMTT e libera SW4 apreendida

– Dep. Yglésio protocola Moção para vigilantes da SMTT e diz que secretário cumpriu ordem de Braide para liberar veículo pela madrugada 

– VÍDEO: Na tribuna da Câmara, Duarte Jr denuncia retirada clandestina de carro na SMTT

– VIDEO: Ver. Marcial Lima elogia vigilantes da SMTT, critica silêncio de Braide e pede a exoneração de Diego Rafael

1 Comentário

  1. ÊNIO MOURA disse:

    Te sai de boca …. tu não é calcinha!!
    Tá morto cheio de processo, se tu cair em Pedrinhas vai ser boneca de novo.
    A menina nem o Laci-foi te ajuda!! Vai ter que procurar o ex Secretário Raimundo Cotrim, o Programa do Ratinho …. aí tu sabe qual vai ser o resultado!!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!