nov
2015
Astro vai aplicar Lei do Pinto e punir em R$ 500 vereador que faltar sessão na Câmara
O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), decidiu aplicar um projeto de Resolução Legislativa de autoria do então Vereador Pinto Itamaraty que pune com desconto no salário o parlamentar que faltar às sessões da Casa.
Durante a sessão na última terça-feira(06), Astro anunciou que os vereadores faltosos terão a quantia de R$ 500 (quinhentos reais) a menos no contra-cheque referente a cada falta sem justificativa cabível.
“Para aplicação da Lei do Pinto basta buscarmos o destino para onde vão ser colocados esses recursos que vão ser recolhidos”, disse o presidente do Parlamento.
O tema é bem visto bem sociedade e ganhou aprovação de parte dos vereadores que usaram da palavras para apoiar da dicisão de Ogum.
Esta proposta é demagógica, não vai funcionar, isto é conversa pra boi dormir. Bem no final do segundo parágrafo, ele diz; —-referente a cada falta sem justificativa cabível. Ele disse a palavra mágica; justificar, com isso o cristão vai se safar e pode faltar a vontade.
Eu gostei dessa lei. Esse senhores tem levar seus cargos mais a sério.
Haha, muito boa! Tem que botar esse pessoal pra trabalhar mesmo, e cuidado com essas justificativas, não pode maneirar não.
Num é que tá saindo umas coisas proveitosas dessa câmara. Muito boa a ideia, se funcionar de forma efetiva.