O Hospital São Domingos, em São Luís, no qual o prefeito de Paço do Lumiar Domingos Dutra está internado desde quando passou mal na tarde da última terça-feira (23), emitiu uma nota (ao lado) onde explica que a pedido da família não será emitido boletim médico sobre o estado de saúde do gestor.
Fontes do Blog do Domingos Costa de dentro do Hospital confidenciaram que o pedido para não tornar público o estado de Saúde de Dutra partiu da sua esposa, a primeira dama Núbia, que sabe-se lá por quais motivos, quer manter a população luminense desinformada sobre a doença do chefe do Poder Executivo Municipal.
A atitude é equivocada, pois, Dutra é uma figura pública, prefeito de uma cidade de mais de 100 mil habitantes, foi deputado federal por muitos anos e, também, é político extremamente conhecido em todo território maranhense.
Portanto, não deixar o hospital emitir o boletim médico beira o ridículo, vez que o estado de Saúde do prefeito é de interesse público. Além disso, não emitir o boletim diário favorece a proliferação de especulações e notícias desencontradas na imprensa local.
Seria importante a esposa do prefeito reavaliar a decisão tomada em um momento tão delicado…
E MAIS
Segundo assessoria do prefeito, Dutra foi encaminhado para fazer uma cirurgia na tarde desta quarta-feira (24) após complicações de saúde em decorrência do crescimento de um coágulo na cabeça. Ele teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). No mesmo dia, ele foi submetido a exames, medicado e sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
0 Comentários