O vereador Ivaldo Rodrigues é um dos que encabeça a luta. Para o parlamentar, o grande apoio do judiciário facilita o entendimento entre executivo e moradores.
O bairro da Vila Luizão foi palco de uma audiência pública realizada na noite do último sábado, 25. O tema em pauta foi “Regularização Fundiária” e teve como debatedor a Juíza Luzia Madeiro Nepomuceno e o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), autor da audiência.
A praça do bairro Vila Luizão ficou tomada pelos moradores do Sol & Mar, Divineia, Alonso Costa, Brisa do Mar e região do Turu. Após a audiência, o vereador Ivaldo Rodrigues falou da importância da audiência.
“Primeiro nós fizemos uma audiência pública na Câmara como todos os entes envolvidos com Regularização Fundiária na Ilha de São Luís. A partir daí surgiu a ideia de se fazer as audiências públicas na área do Turu, em especial na Vila Luizão, Sol & Mar, Brisa do Mar, Alonso Costa e Divineia. Este é o melhor caminho para que possamos está regularizando os terrenos na área do Turu”, disse o vereador pedetista.
A fundadora da Vila Luizão e atualmente presidente da União de Moradores, Tânia Cutrim, também fala da boa iniciativa do vereador Ivaldo Rodrigues. “É a realização de um sonho tanto meu quanto de meu povo, que é ter e saber que tem um bem próprio. A melhor coisa para o ser humano é saber que tem um teto e que é seu”, disse a presidente.
Já o presidente do Grupo Amizade, da Vila Luizão, Da Silva Pereira, também externa sua satisfação com a iniciativa do vereador Ivaldo.
“Nós temos um vereador que mora em nossa comunidade, que é Ivaldo Rodrigues e ele foi o primeiro vereador a puxar essa audiência pública para o bairro, mas tudo começou pela Câmara. A gente só tem a agradecer ao vereador pela luta”, comentou Da Silva.
O vereador Ivaldo Rodrigues ainda comentou a felicidade de poder encabeçar essa luta tanto na Câmara, quanto nos bairros. Para o parlamentar, o grande apoio do judiciário facilita o entendimento entre executivo e moradores.
Estiveram presentes na audiência pública, além da Juíza Luzia Nepomuceno, os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Marquinhos (PRB), lideranças comunitárias, a presidente da União de Moradores e a população em geral.
Blogueiro Domingos ao ver essa matéria fiquei muito triste ao ver que esse parlamentar está usando de uma iniciativa do pode judiciário para se alto promover, eu estava lá e vir a juíza ser bem taxativa em falar que ali não tinha nem uma participação do poder executivo e nem de vereadores ou outras autoridades, o próprio vereador estava lá somente como morador e nem voz teve na audiência, sugiro que tirasse essa matéria só seu blog pois é a mentira total estampada no seu blog que leio todos os dias e admiro a sua luta, estou baseado no que a própria juíza falou e ele ficou caladinho só ouvindo a mesma então não podemos enganar ninguém daquele povo tentando usar de uma ação do judiciário para se alto promover.
Eu não entendir mais nada, ele diz que a justiça está apoiando a iniciativa dele e a juíza falou que a iniciativa não tinha apoio de ninguém e falou na praça onde ele estava, ele está usando esse argumento para se alto promover, se bem que ele é dono dessas coisas se promover em cima das ações dos outros isso é uma vergonha para um vereador, queria que o próprio blogueiro fizesse uma entrevista com a juíza e perguntasse de quem está partindo tal ação já que creio eu, esse blog é sério e tem como objetivo levar a informação seria ao leitor, deixo aí a minha sugetao sugestão.