04
out
2019

Bancada maranhense recebe demandas para Orçamento de 2020

Segundo Juscelino, a definição das emendas à LOA 2020 deve ser debatida em ao menos mais duas reuniões da bancada

A bancada do Maranhão no Congresso Nacional começou a discutir as emendas que serão apresentadas à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020. Na reunião, representantes de três órgãos apresentaram projetos e demandas de recursos: a chefe-geral da Embrapa Cocais, Maria de Lourdes Brefin; o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Andrade Moreira Pinto; e o reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão.

“Neste momento em que estamos definindo as emendas parlamentares, impositivas ou não, é fundamental ouvirmos os problemas enfrentados atualmente e os planos para os próximos anos”, disse o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), coordenador da bancada. “Com esse conhecimento e com sensibilidade, vamos procurar formas de incrementar o montante a ser investido em nosso estado, melhorando a vida dos maranhenses”, acrescentou.

A Embrapa Cocais busca verba para construir um complexo de ciência e tecnologia, empreendimento que já tem duas opções de terreno e projeto arquitetônico pronto. A Codevasf, cujo diretor-presidente frisou a importância das emendas, teve redução significativa no orçamento para 2020. Já o IFMA, que teve grande expansão no Maranhão, precisa de recursos para concluir a construção de novos prédios e para mobiliá-los.

Segundo o coordenador Juscelino Filho, a definição das emendas à LOA 2020 deve ser debatida em ao menos mais duas reuniões da bancada, nas próximas semanas.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!