fev
2020
Boicote a Duarte Júnior na presidência de CPI e novos ataques têm uma explicação…
Imagina um deputado estadual que luta por uma causa específica correr atrás dos seus colegas em busca de assinaturas para criar uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, e quando consegue, acaba sendo vítima de um complô por parte de uma panelinha de parlamentares invejosos?!
Pois é, esse fato aconteceu esta semana na Assembleia Legislativa do Maranhão…
Enquanto o deputado Duarte Júnior se esforçou para viabilizar 17 assinaturas para abertura da CPI da Educação, três a mais do que as 14 necessárias, uma “panelinha” de deputados se movimentou nos bastidores para boicotar o autor da iniciativa e, por tabela, tirá-lo da presidência da CPI que ele idealizou.
Esse grupo de deputados é o mesmo que de forma sistemática envia para diversos blogs pautas [leia-se áudios] para tentar “arranhar” a imagem de Duarte.
Esses parlamentares integram a base de apoio do governo Flávio Dino, assim como Duarte. É o que na política se chama de “fogo amigo”.
Mas o que fez essa “panelinha” intensificar os ataques contra o jovem pré-candidato a prefeito de São Luís e boicotá-lo da presidência da CPI?
É que uma recente pesquisa pré-eleitoral feita em São Luís apenas para consumo interno, revela que após Duarte Júnior ter definido por qual partido irá disputar a prefeitura da capital, ele cresceu vertiginosamente ao ponto de “colar” no primeiro colocado Eduardo Braide (Podemos).
Portanto, a ordem agora é atacá-lo de todas as formas e tentar “queimar” o pré-candidato para diminuir seu poder de atuação e exposição ao público.
Simples assim!!!
0 Comentários