Não passa de notícia tendenciosa e armação plantada as afirmações que o ex-prefeito do município de Buriti Bravo, Raimundo Nonato Pereira Ferreira, está inelegível.
Querem a todo custo tentar fazer o povo do município de Buriti Bravo pensar que o ex-prefeito Nonato Pereira ficará de fora das eleições deste ano. Mas não é verdade!
A decisão da juíza Mayana Nadal Sant´Ana Andrade, titular da comarca do município de Buriti Bravo, do dia 16 de dezembro de 2019 e publicada no Diário Oficial do Estado no dia 08 de janeiro de 2020, não torna o ex-gestor buritibravense inelegível, ele só poderá ficar nessa condição se julgado por órgão colegiado.
Isto é, se esta decisão de primeiro grau for mantida em segundo, no Tribunal de Justiça do Maranhão, ai sim, o ex-gestor fica sem o direito de ser candidato dadas as Leis atuais.
Portanto, basta o ex-prefeito Nonato Pereira recorrer da decisão para ser candidato agora em 2020, no entanto, o processo continuará tramitando normalmente até seu julgamento, que ainda demora alguns anos…
Ignorante quem acreditar que essa condenação em primeira instância impede o ex gestor de ser candidato. O que o impede são as 3 prestações de contas já julgadas pela câmara, tornando-o inelegível. Impressionante como querem, a todo custar, colocar à frente de uma prefeitura um cara, que segundo a justiça, e conforme contas julgadas pela câmara, cometeu improbidade administrativa.
Nonato está condenado pela Câmara Municipal, que concordou com o parecer do TCE e condenou ele por improbidade administrativa. Nonato é INELEGIVEL. Essa última condenação se confirmada pelo TJ seria apenas mais um impedimento que se somaria ao que já existe.
Ele quer apenas forçar sua candidatura para depois colocar a mulher no lugar.
O homem é candidato porque o povo quer e porque fez um belíssimo trabalho no nosso município a vontade do povo é grande e o que bom sempre voltar