dez
2018
Com o pai acusado de desviar R$ 84 milhões, Umbelino não tem moral de cobrar em São Luís
Na política do Maranhão surge cada figura que dispensa ‘esculacho’, que diga o vereador por São Luís, Umbelino Júnior (PPS). Nesta segunda-feira ele subiu a Tribuna da Casa para fazer duras cobranças ao secretário municipal de Saúde, Lula Fylho.
Umbelino Júnior acusou o titular da SEMUS de praticar crime de improbidade administrativa pelo fato de assinar documentos sem fazer a leitura completa das páginas. Na ocasião, o parlamentar chegou ao absurdo de pedir a demissão de Fylho.
Quem ouviu os brados no discurso do vereador, por alguns segundos até esqueceu que ele é filho de Joaquim Umbelino Ribeiro (PV), atual prefeito do município de Turiaçu.
O pai do parlamentar é o mesmo que na semana passada foi acusado por Auditores da Controladoria Geral da União no Maranhão de desviar R$ 84.526,863,05 relativos a recursos federais dos Ministérios da Saúde e Educação (referente a 70% do repassado entre 2016 e 2017).
O rombo praticado pelo pai de Umbelino foi apresentado em coletiva de imprensa realizada na terça (04), na sede da CGU, ocasião que foi mostrado o resultado da fiscalização, acompanhados de representantes do Tribunal de Contas da União e dos Ministérios Públicos de Contas e do Estado. (LEMBRE DO CASO ).
Seria ideal que Umbelino, paladino da moral e dos bons costumes ensinasse a seu pai, assim como quer ensinar ao secretário Lula Fylho, como se deve manusear o dinheiro público.
Fora a ironia do parágrafo anterior, verdade seja dita, o vereador não possui os mínimos padrões morais para apontar dedo ou fazer cobrança a qualquer secretário ou agente público enquanto seu genitor estiver sendo acusado de dilapidar os cofres dos turienses.
E “tomara” que esses recursos não tenham sumido da Educação e Saúde de Turiaçu e derramados direto na campanha eleitoral de vereador da capital em 2016…
- LEIA TAMBÉM:
– 90% do dinheiro para reforma de escolas foi desviado pelo prefeito Umbelino em Turiaçu
0 Comentários