dez
2018
Obedecendo decisão judicial, Câmara de Paço marca nova eleição da Mesa para sábado(15)
A vice-presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Vanusa da Silva Costa Neves (PSDB), assinou nesta terça-feira (11) o Edital de Convocação nº 017/2018 pelo qual solicita a presença dos 17 vereadores luminenses para participarem da sessão extraordinária que acontecerá no Plenário da Casa no próximo sábado, dia 15, as 9h, para deliberar sobre a eleição da Mesa Diretora, biênio 2019/2020.
O documento cita a determinação da Desembargadora Ângela Maria Moraes Salazar, da Primeira Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Maranhão, que proferiu sentença no último dia 18 de outubro pela qual suspendeu a eleição anteriormente realizada em 06 de julho de 2018 sob alegação de irregularidades e determinou esta nova disputa.
Na primeira eleição, o vencedor foi o vereador Arquimário Reis Guimarães, o Marinho (PROS), que acabou se reelegendo presidente por critério de idade, após empatar com o vereador Fernando Muniz (PP), que possui idade inferior ao do seu concorrente.
Desta vez, ainda não se sabe quais as chapas que irão concorrer aos cargos na Mesa Legislativa, os nomes só devem ser revelados momentos antes da votação.
– O que diz Marinho…
Ao blog do Domingos Costa, o atual presidente da Câmara, Marinho, disse que independente do que acontecer no próximo sábado (15), ele acredita que a Justiça irá julgar o mérito do processo e lhe garantir a vitória.
“Sou o atual presidente, tenho certeza que a minha eleição foi legítima e tenho certeza que a justiça vai me dar ela independente de ter outra eleição ou não. Então, vamos deixar o barco andar, meu mandato termina no dia 31 de dezembro, e tenho certeza que no dia 1º de janeiro estarei sentado na presidência para começar novos trabalhos do biênio 2019/2020.” afirmou o vereador.
- LEIA TAMBÉM:
– Liminar de Desembargadora suspende eleição da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar
– Com empate, Marinho é reeleito presidente da Câmara de Paço por ser o mais idoso
0 Comentários