jan
2020
Defesa Civil pede a desocupação e demolição da antiga fabrica de gelo no Porto do Braga, em Raposa
A edificação construída no primeiro mandato do ex-prefeito José Laci, no ano de 1997, deverá ser demolida.
Um imóvel de 23 anos de idade onde funcionava a antiga Fábrica de Gelo do Porto do Braga no município de Raposa foi condenado a demolição pela Defesa Civil após passar por inspeção do órgão que averiguou a segurança física e as condições estruturais do edifício.
O prédio foi construído durante o primeiro mandato da gestão do ex-prefeito José Laci, no ano de 1997, hoje, no local funciona uma oficina mecânica.
De acordo com o laudo da Defesa Civil, a edificação apresenta rachaduras, visgas desgastadas, exposição de ferragens, sistema elétrico e hidrossanitário inoperante e, até, risco de desabamento.
“Os cenários encontrados podem ser enquadrados como fato típico geradores de crimes contra a incolumidade pública”, diz o Relatório Técnico de Engenharia nº 081/2019.
O documento que o Blog do Domingos Costa teve acesso na íntegra é assinado por três pessoas: o Vistoriador Técnico Wellington Cardoso da Silva, 1ª Ten. QOCBM e também por Carlos David Viega França, Chefe do Departamento Técnico, 1ª Ten. QOCBM, e por último, por Sandro Machado Amorim, TC. QOCBM, Coordenador Administrativo/CEPDEC.
A conclusão do relatório da Defesa Civil pede a “desocupação seguida de demolição” do prédio por parte da prefeitura.
0 Comentários