abr
2014
Depois da menina do Convento das Mercês na Casa Civil, agora o inexpressível Rodrigo Valente na Articulação Política
Antes mesmo da desistência do “ex-pré-candidato” a governo Luis Fernando Silva(PMDB), o blog já tinha noticiado que o clã-sarney está tonto.
Prova foi a nomeação isolada da advogada Anna Graziella Costa – então presidente da Fundação da Memória Republicana Brasileira (Convento das Mercês) para substituir João Abreu (PMDB) na Casa Civil. Nem mesmo os aliados entenderam os motivos da nomeação da “moça”.
Ontem, segunda-feira 07/04, outra nomeação, desta vez, no segundo escalão do governo do Estado, mostra claramente que a família Sarney está perdida, preste perder o poder concentrado ao longo de cinco décadas.
Para a função de secretário adjunto da Secretaria de Articulação Política do Governo, Roseana Sarney nomeou o inexpressível Rodrigo Valente.
Quem é esse rapaz mesmo na política do Estado? O que ele representa? Qual experiência para ocupar o cargo?
Essas perguntas dificilmente serão respondidas coerentemente. Ora, se nomes cacifados da política do Estado não estão conseguindo cumprir a difícil missão de articulador político durante esse turbulento período pré-eleitoral, tentem imaginar Rodrigo Valente, que ninguém conhece ou respeita!
Esse é o “novo-grupo-sarney”, tonto e perdido…
Conheço Rodrigo e sei da sua capacidade técnica e politica. Rodrigo é um servidor público competente e que possui bons laços de amizade com a classe política, inclusive membros da oposição. Talvez se vc fosse se informar melhor saberia disso. Como secretário em São José de Ribamar, deu grande contribuição. É amigo pessoal do prefeito Gil, que admira seu estilo arrojado de trabalhar. Se informe um pouco melhor criança antes de escrever bobagens. Ah, ia esquecendo: E vc, quem é mesmo? De que buraco saístes? És, pelo menos, jornalista de veradade?