Um comprovante de depósito no valor de R$ 200.500,00 (duzentos mil e quinhentos reais) feito por uma pessoa identificada como R. Sales da Silva Junior para o advogado Jayme Pamponet de Cerqueira é prova do golpe da piramide financeira praticado em São Luís.
O advogado é suspeito de junto com outras pessoas lucrar milhões em contratos fraudulentos nos quais se passavam por representantes da ‘EnterCapital’, uma empresa de empréstimos norte americana com promessas de investidores de superlucros.
O deposito é do dia 19 de junho de 2019 conforme dados bancários acima.
A ‘EnterCapital’ Gestão de Recursos Ltda. foi constituída em maio de 2018, por Jayme Fernandez e Renato Naigeborin, atuando como responsáveis pelas mesas de renda variável em alguns dos principais bancos de investimentos globais.
Após receber altas quantias prometendo buscar retornos sólidos aliados a uma gestão eficiente de risco, através do desenvolvimento de estratégias com foco quantitativo fundamentadas em sua experiência de mercado, o advogado sumiu!
As pessoas prejudicadas não conseguem encontrá-lo no endereço informado, Jayme Pamponet não atende ligações, sequer responde mensagens, inclusive, saiu de todos os grupos de WhatsApp que tratavam do assunto.
Dessa forma, deixou os clientes em situação difícil sem dar qualquer satisfação. Um dos prejudicados procurou a delegacia de defraudações para denunciar o caso.
Jayme , um bandido ! Deus defenda o nosso médico . Reges
“Nosso médico reges?” Se ele repassou dinheiro com intuito de ser beneficiado, com juros altíssimos. Ele não passa de um agiota fantasiado de médico. Prática de agiotagem é crime, o que ele fez foi agiotagem