Mostrando que não sabe perder, o deputado federal Hildo Rocha (MDB), praticou uma das cenas mais patéticas dos últimos tempos do púlpito da Câmara Federal na quarta-feira (6).
Após não ter seu pedido atendido pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) – o emedebista desejava a nomeação de João de Deus para reitor da UFMA – o parlamentar faltou chorar ao soltar blasfêmias contra um dos homens mais inteligentes e respeitados do Maranhão: o médico, professor doutor Natalino Salgado Filho.
Hildo não gostou da indicação e durante a sessão na Câmara Federal usou o microfone debaixo para afirmar que Natalino Salgado foi um dos “maiores ladrões” que passou pela UFMA.
Mais do que choramingos que mais se assemelham a uma criança mimada, Hildo Rocha praticou crimes de injúria, difamação e calúnia ao fazer acusações levianas contra o novo reitor da UFMA.
É necessário frisar, que o deputado federal tentou de todas as formas emplacar o candidato derrotado nas eleições da UFMA, João de Deus, semelhante como ele fez anos atrás em uma entidade pública do Maranhão, que também encaminha listra tríplice ao gestor do executivo.
Hildo esqueceu de dizer que a nomeação assinada por Bolsonaro manteve o resultado das eleições promovidas em junho pela universidade, que rendeu a Natalino 60% dos votos entre professores, técnico e alunos.
Esta foi a terceira vez que Natalino venceu a eleição para reitor da UFMA. Ele assumiu o cargo de 2007 e 2015.
– LEIA TAMBÉM:
– MPF acusa Hildo Rocha de desviar recursos federais como prefeito de Cantanhede
0 Comentários