18
dez
2019

Dois meses após ser preso dentro da Assembleia, estelionatário tenta aplicar novo golpe

Adeildo Lima dos Santos é conhecido no "ramo" de estelionato...

Adeildo Lima dos Santos é conhecido no “ramo” de estelionato…

Preso pela segunda vez em um intervalo de dois meses, Adeildo Lima dos Santos foi encaminhado para penitenciária de Pedrinhas após tentar aplicar novo golpe em São Luís nesta terça-feira (16).

O estelionatário estava se passando por padre de uma igreja católica da capital, pedindo doações em seu nome e em nome da igreja no bairro do Coqueiro, na capital.

A polícia afirma que o homem pedia valores em espécie ou por meio de transferências bancárias, alegando que o dinheiro seria usado em uma reforma nas instalações da igreja.

Após ser preso, Adeildo confessou ter praticado o crime. Além disso, o homem contou à polícia que aplicava o golpe há vários anos, sendo que, nos últimos três meses, ele faturou cerca de R$ 10 mil com as vítimas.

– Preso dentro da Assembleia 

No último dia 15 de outubro, Adeildo foi preso junto com outro comparsa quando tentavam aplicar o mesmo golpe contra o deputado estadual Roberto Costa, dentro da Assembleia Legislativa.

O caso foi repercutido pelo Blog do Domingos Costa, conforme link abaixo.

Na ocasião, de acordo com o Gabinete Militar da Assembleia, um dos homens estaria solicitando dinheiro em nome de um padre que responderia pela Paróquia do Cohatrac, o que gerou desconfiança entre os assessores do parlamentar, que acionaram a segurança da Casa.


  • LEIA TAMBÉM:

– Dois homens são presos dentro da Assembleia tentando ‘tomar’ dinheiro de deputado

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!