31
ago
2019

Dr. Erivelton aparece disparado em pesquisa, oposição entra em desespero e cria fake news

Na cidade de Carolina, após o conceituado Instituto de Pesquisa Exata divulgar esta semana um levantamento no qual o prefeito Erivelton Teixeira Neves (SD) aparece disparado para ser reeleito em 2020 em direção a mais um mandato, a oposição entrou em desespero e tratou de proliferar um fake news (notícias falsas)  nas redes sociais.

Os números da pesquisa Exata que o Blog do Domingos Costa teve acesso junto a empresa que realizou a análise, revela a liderança folgada do Dr. Erivelton com 45% na estimulada – quando é apresentado aos entrevistados os nomes dos possíveis candidatos. Em segundo lugar aparece Jaime da Pipes com 20%; Gilma Barros está em terceiro 19%. Não sabem ou não responderam somam 8%; E nenhum/branco/nulo somam 8%.

Na mesma pesquisa, no quesito espontânea – quando os nomes dos candidatos não são citados pelo entrevistador, o atual prefeito Dr. Erivelton continua liderando com 36%; o segundo é Jaime da Pipes 8%, logo após aparece Gilma Barros com 6%, seguidos de Itibiré e João Alberto Martins, ambos com 4%; Ubiratan Jucá tem 1%. Outros nomes citados somaram 1%; Não sabem totalizou 33% e nenhum 7%.

– Fake news

Dr. Erivelton segue liderança com folga rumo a mais um mandato em Carolina…

Assim que o resultado do pesquisa Exata começou a circular nas redes sociais, a oposição tratou de criar uma fake news ao ponto de manipular os números e fazer uma montagem grotesca que altera os números e nomes do levantamento em benefício do pré-candidato que aparece em segundo lugar.

A atitude fraudulenta com clara tentativa de manipular a população carolinense é, portanto, criminosa e já foi denunciada à polícia que deve investigar de onde partiu a alteração dos reais número da pesquisa realizada pela Exata no município.

Clique AQUI e confira todos os números do levantamento em Carolina-MA.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!