23
set
2019

Duarte visita bairro de Fátima e Túnel do Sacavém para ouvir moradores

Duarte Jr e moradores do Sacavém na quadra que precisa de cobertura

Neste último fim de semana, o deputado estadual Duarte Jr. realizou mais uma edição do projeto Deputado na Sua Casa para ouvir ideias, reivindicações, prestar contas e contar com a efetiva participação popular. As visitas aconteceram no Bairro de Fátima e Sacavém.

Em visita ao Bairro de Fátima, no sábado (21), a convite da moradora Lucilene Santos, o parlamentar e a comunidade dialogaram sobre segurança, ações sociais com serviços de saúde, cursos de capacitação para jovens e crianças, bem como sobre o caso do senhor Geraldo, que mantinha em sua casa mais de 40 cães em situação degradante.

Após atuação do deputado, oficiando os órgãos responsáveis para solucionar o problema, o idoso já foi resgatado e está com sua família no Piauí. Os cães seguem em grupos para castração na UEMA. A casa também tem sido lavada. A ação segue de forma gradativa para garantir o bem-estar animal e uma melhoria na qualidade de vida dos moradores vizinhos.

Lucilene disse estar grata pela atenção do deputado com sua rua. “Esse caso do seu Geraldo se arrastava há anos, somente depois que o deputado cobrou e fiscalizou, as ações aconteceram. Estamos muitos gratos pela atuação dele em nosso bairro e sabemos que vamos fazer muito mais”, ressaltou.

Já no Sacavém, no domingo (22), a moradora Maria Izabel Bogeá, conhecida como Bebel, reuniu a vizinhança para conversar sobre a cobertura da quadra da comunidade.

De acordo com o deputado, a iniciativa busca mostrar que político não some depois de eleito. “Para servir bem ao interesse público, é preciso compreender a importância de compartilhar as angústias e necessidades daqueles que mais precisam. É preciso compreender também que estas pessoas, apesar de carentes de direitos, são os nossos verdadeiros e reais chefes. Afinal, o poder emana do povo”, disse o deputado.

Duarte afirmou também que vai acionar os órgãos responsáveis para garantir que a lei seja cumprida e que os direitos sejam respeitados nessas comunidades. “Vamos dar atenção às reivindicações e manter um diálogo direto com o demandante da visita. Como deputado, farei o papel de fiscalizar e cobrar solução para as demandas apresentadas e, se possível, destinarei emendas para auxiliar”, finalizou.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!