O advogado e ex-secretário de Justiça e Administração Penitenciária não gostou nada das declarações dada pela governadora no último domingo ao jornal O Estado do Maranhão. Na entrevista veiculada, Roseana Sarney chega a responsabilizar Sérgio Tamer pelos fatos ocorridos em Pedrinhas nos últimos meses.
“O problema são os presídios, onde nós temos deficiência, porque eram ambientes viciados. Então, quando a gente conseguiu trocar o secretário e ele colocou a mão na ferida, aconteceu que agentes penitenciários ficaram contra, porque existia um processo de anos em que não se faz isso. E quando nós botamos a mão na ferida, começaram as chantagens, as mortes, para que a gente derrubasse o secretário, para que eles pudessem ter de novo as liberdades que eles tinham, mas nós sustentamos”, declarou Roseana Sarney.
Sérgio Tamer ficou extremamente incomodado com a afirmação e chegou até a anunciar novos movimentos na política 2014. Sabedor dessa situação e com intuito de evitar uma nova crise no governo, João Abreu chama o ex-secretário para conversar.
Vale lembrar que Sérgio chegou a postar em sua página pessoal do Facebook, algumas notícias negativas sobre a crise do sistema penitenciário. A conversa acalmou o ex-secretário, mas ele já avisou que não vai tolerar servir novamente como bode expiatório do governo por conta do seu fracasso na administração penitenciária.
Ha serio.E so agora ele percebeu foi.Lindo
nos nao vamos mais apoiar este governo atrazado