O prefeito Edivaldo Holanda Junior anunciou a concessão e pagamento de abono salarial aos professores da rede municipal de São Luís. O pagamento será feito pela Prefeitura de São Luís feito até o fim da primeira quinzena de fevereiro.
A concessão do benefício aos docentes ocorrerá com parcela extra do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) recebido pela Prefeitura de São Luís.
Desde que assumiu a prefeitura de São Luís em 2013, o pedetista tem investido em políticas para melhoria da qualidade da educação na capital. A gestão Edivaldo também concedeu direitos estatutários que estavam retidos como progressões, titulações, gratificações, aposentadorias entre outros.
Além disso, Edivaldo encontrou a Prefeitura de São Luís com folha de pagamento atrasada. Em sua gestão ele não apenas regularizou a folha como também manteve todos os vencimentos pagos sempre em dia ou antecipando os pagamentos dos servidores, incluindo o 13 salário, apesar do cenário de crise financeira que prejudicou diversas administrações municipais nos últimos anos.
Edivaldo tem executado ainda a reestruturação da Educação de São Luís com a reforma de mais de 200 unidades de ensino, climatização de salas de aula, informatização das escolas, formação continuada dos professores entre diversas outras medidas que têm refletido positivamente nos indicadores da educação municipal.
0 Comentários