28
ago
2019

Eliziane solicita reforço do Governo Federal para a Casa da Mulher Brasileira

O objetivo desta iniciativa é compartilhar com o Estado as ferramentas desenvolvidas pelo Senado

Atuante e sensível às causas das mulheres, a senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA) reuniu-se, hoje (28), com a ministra Damares Alves para solicitar mais investimentos nas políticas públicas para a mulher maranhense. Ela destacou ainda a importância de iniciativas como o Observatório da Mulher contra a violência (OMV) criado pelo Senado em 2016.

“Estive reunida hoje com a ministra para solicitar a ampliação desta parceria entre Governo Federal e Casa da Mulher Brasileira, em São Luís, que vem fazendo um trabalho belíssimo e significativo na proteção das nossas mulheres. Então é mais do que necessário que esta parceria seja ainda mais fortalecida”, frisou a líder do Cidadania no Senado.

O objetivo desta iniciativa é compartilhar com o Estado as ferramentas desenvolvidas pelo Senado, para auxiliar no aprimoramento de políticas de enfrentamento à violência contra mulheres maranhenses.

Ainda na semana passada, Eliziane Gama solicitou a implantação do Observatório no Maranhão. A plataforma de referência nacional e internacional em dados, pesquisa, análise e intercâmbio entre as principais instituições atuantes no tema da violência contra as mulheres. Estiveram presentes também a secretária estadual da Mulher, Ana Mendonça, a diretoria da Casa da Mulher, Susan Lucena e a deputada estadual Mical Damasceno.

1 Comentário

  1. Negra revoltada disse:

    Cadê as mulheres negras?
    Esta foto é o retrato da nossa triste realidade.
    Somos número somente em vítimas de feminicídio, a representatividade para discursões e ações afirmativas ficam só com as ‘ brancas ‘.
    Lembrando q essa problemática estatisticamente é relacionado diretamente ás Mulheres Negras, fato curioso q não vejo nenhuma no post acima.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!