abr
2015
Em nota, APOTEC também sinaliza que Diego Polary matou advogado Bruno Mattos

Ainda em liberdade, tudo e todos apontam para Diego Polary como assassino do advogado Bruno Mattos.
A Associação da Polícia Técnico-Científica do Maranhão (APOTEC) se posicionou através NOTA criticando os advogados de Diego Polary, que segundo laudo do Instituto de Criminalista foi o autor do assassinato do advogado Bruno Matos, em outubro do ano passado.
A APOTEC sustenta, mesmo sem citar nomes, que o Delgado Marcos Dominici está totalmente equivocado nas suas infundadas declarações (LEMBRE AQUI). E explica detalhadamente o que é, e como se procede uma Reprodução Simulada dos Fatos – que é bem diferente de Reprodução dos Fatos.
A presidente Anne Kelly Bastos Veiga, que assina a nota, explica o que motivou emitir o documento: “para evitar comentários descabidos e infundados, esses sim, baseado em ‘achismo’ de quem os redige, haja visto completa ignorância sobre a matéria”.
De acordo com a APOTEC, os “peritos não criam fatos” e também “não foram os peritos que colocaram o Diego na cena do crime”.
E assegura que “pelo menos, dois instrumento de ação pérfuro-cortante foram utilizados. E ao final, a entidade representativa da Polícia Técnico-Científica do Maranhão deixa um questionamento, por demais esclarecedor: “Então deixo a pergunta para os expert de plantão: Como os outros dois foram lesionados?”, finaliza.
Acompanhe abaixo a íntegra da NOTA:
1 Comentário