abr
2024
Em tom de desespero, Fernando Braide ataca família de juíza em caso de cassação de chapa

Fernando Braide partiu para cima de juíza eleitoral…
O deputado estadual Fernando Braide subiu o tom contra a juíza Rosângela Prazeres e todo o judiciário em entrevista hoje no quadro Bastidores, da TV Mirante. Em tom de desespero, ele se disse injustiçado no julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), da ação que aponta suposta fraude à cota de gênero pelo PSC nas eleições de 2022.
O parlamentar afirmou que se for levar o caso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o fará pelo argumento de que está sendo injustiçado por provas robustas de que a juíza teria interesses familiares envolvidos, e por isso seu voto a favor da cassação da chapa.
“Onde tem uma juíza sim, com provas robustas que não deveria participar do julgamento, o filho que foi estagiário por vários anos do escritório do filho do acusador, esse mesmo escritório é quem defende o marido dela na justiça. O sócio do escritório tem a esposa que tem o cargo de alto grau de confiança no gabinete da juíza, e também foi doador de campanha de um dos acusadores. Ou seja, são provas mais do que robustas de que ela não poderia participar de maneira alguma do julgamento. É isso onde eu digo que há a maior injustiça contra o meu partido”, disparou o irmão do prefeito Eduardo Braide.
Além de atacar a família de uma das juízas do julgamento, Fernando também acusou o governo, partidos e membros do Tribunal de Contas do Estados (TCE) de conluio para derrubar a chapa do PSC.
“Se existe algum conluio é da parte acusadora. Onde são três os autores da ação. Um é do partido do governador e ocupa o cargo de secretário de estado. O outro é marido da senadora Eliziane Gama, senadora que tem dois irmãos membros do governo do estado. E o terceiro partido, onde já foi provado nessa suspeição, onde ele tem contato com membros do TRE, inclusive uma julgadora do caso”, disse Fernando Braide.
Com tantas acusações sérias, o deputado estadual além de estar na corda bamba com o seu mandato vai ter muito coisa para provar.
0 Comentários