dez
2013
Embarcação naufraga no litoral de Raposa, cinco pescadores estão desaparecidos, buscas continuam
Na madrugada desta sexta-feira 27/12, uma embarcação tipo Biana que realizava pesca artesanal no litoral do Município de Raposa, naufragou com cinco pescadores à bordo no trecho conhecido como “risca”, cerca de duas horas da costa.
Por volta das 9h, outra embarcação que passava pelo local, avistou a Biana de nome “Deus é Maior” virada e boiando sem nenhum dos cinco pescadores nas proximidades. A embarcação foi rebocada até o Porto de Raposa.
Assim que a noticia foi repassada via rádio VHF para outras embarcações, começaram as buscas. O Corpo de Bombeiros, Marinha e dois Helicópteros do GTA foram acionados, e se deslocaram até o local do acidente, nenhum dos cinco tripulantes conhecidos entre os colegas pescadores por Didi, Luizinho, Cabeça, Irmão e Biel foram encontrados até a publicação desta matéria
Vários barcos de fibras COPAMAS também realizam as buscas. O proprietário José de Ribamar Pereira dos Reis, o Cebinho, informou ao Blog que os pescadores a bordo da Biana tinham mais de dez anos de experiência no ramo e a embarcação seguia todas as exigências para atividade pesqueira.
Segundo o Sargento Evandro – Marinha do Brasil – que está dando apoio às buscas, ainda não se pode concluir as causas do naufrágio, mas acredita que os fortes ventos do mês de dezembro podem ter favorecido o acidente.
A movimentação é grande no Cais de Raposa – em frente ao Viva – familiares, amigos e curiosos aflitos aguardam por noticias…
A qualquer momento novas informações…
0 Comentários