Se depender de um grupo com gigante atuação nos bastidores da política maranhense, a operação “Faz de Conta”, da Polícia Civil e do Ministério Público que envolve desvio de dinheiro de emendas dos vereadores de São Luís, não vai muito longe.
O caso teve seus primeiros desdobramentos na manhã desta terça-feira (05) em cumprimento a dez mandados de busca e apreensão e a um mandado de prisão temporária.
O Blog do Domingos Costa apurou que esse grupo de políticos atua como espécie de “bombeiro” para apagar o fogo. O objetivo central e imediato é neutralizar a operação e não deixar avançar para o pior desfecho: que seria a prisão de vereadores.
Levantamentos iniciais apontam evolvimento direto de pelo menos 15 dos 31 vereadores da capital.
Dos envolvidos estão nomes tarimbados e também de novatos, vereadores de quase todos os partidos, com padrinhos políticos fortes, de forma que se não abafar agora o caso pode ganhar desdobramentos que não tem como controlar depois.
Não é preciso bola de cristal para concluir que existem apenas três vias para tentar barrar a investigação em curso, primeiro seria pelo Ministério Público, o segundo pela Polícia Civil e o terceiro é o Judiciário.
SE REALMENTE NÃO FOR FEITO JUSTIÇA E O CASO FOR ABAFADO COMO ESTÁ DITO A RESPOSTA TEM QUE SER DADA PELA POPULAÇÃO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO SE QUEREM UM BRASIL MELHOR OU QUEREM QUE CONTINUE ESSA CORRUPÇÃO. ERRAR É HUMANO INSISTIR NO ERRO NÃO.
ÁLVARO PIRES