fev
2020
Entenda o que fez a deputada Helena Duailibe trocar Madeira por Rubens Júnior
Engana-se quem pensa que a deputada estadual Helena Duailibe (Solidadriedade) mudou de pré-candidato a prefeito em São Luís apenas por simpatia.
O motivo que levou a esposa do vereador Afonso Manoel deixar de apoiar o ex-juiz Federal Carlos Madeira – do seu próprio partido – e declarar apoio a Rubens Júnior, do PCdoB, não é porque o deputado federal licenciado tem melhores propostas ou discurso superior, a questão pode ser explicada por questões familiares.
O genro da deputada Helena é auxiliar direto de Rubens Júnior na Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid). Raimundo Nonato de Carvalho Reis Neto é o atual Adjunto de Assuntos Metropolitanos. Ele é casado com a médica Roberta Duailibe, filha da deputada.
Portanto, Helena deixou Madeira e embarcou no projeto de Rubens com a certeza que seu genro irá ocupar a titularidade da Secid quando Júnior deixar o cargo de Secretário de Estado por obrigação da desincompatibilização, até o dia 04 de junho [quatro meses antes do dia da eleição].
O motivo é esse, nenhuma outro!
Nada de surpreendente nisso, ela e toda sua família são oportunistas históricos, como outros tantos que embarcaram nessa barca furada por conveniência ou pressão política. Madeira não perdeu nada demais, a população estará atenta a essa manobra.