O Presidente da Câmara de Vereadores de Raposa, Eudes da Silva Barros(PRTB), bem que tentou esconder o resultado do julgamento de uma de suas prestações de contas no Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Porém, o serviço investigativo do Blog, com auxilio da Lei da Transparência, que torna público a verificação das contas de gestores, identificou que o Processo Nº 2681/2009 – TCE/MA, referente ao exercício financeiro de 2008, da Câmara Municipal de Raposa sob a responsabilidade de Eudes Barros foi julgada irregular.
De forma unânime, a Corte de Contas encontrou diversas irregularidades nas Contas do Legislativo do Município, comandado pelo genro do ex-prefeito Paraíba. O TCE ainda aplicou três multas ao gestor para ressarcimento ao erário público, totalizando mais de R$ 37 mil.
Para tristeza dos aliados e felicidade dos adversários, Eudes está alcançado pela da Ficha Suja e não pode concorrer a nenhum cargo eletivo, inclusive, de renovação de mandato de Vereador.
Agora, Eudes Barros aguarda trêmulo a análise do TCE-MA ao recurso impetrado pela Defesa. O problema é que as ocorrências não foram sanadas junto ao setor técnico do Tribunal de Contas, agravando ainda mais o que é quase irreversível.
Portanto, nesse momento, o vereador que acumula mais de 20 anos como parlamentar, está com a vida pública interrompida.
Nos próximos, dias o blog trará os motivos da reprovação da conta de Eudes, com exatidão das causas, valores e documentos.
Aguardem…
0 Comentários