A Secretária Extraordinária de Juventude do Maranhão que após quase seis anos do Governo Roseana Sarney não conseguiu colocar em prática nenhuma ação em prol dos jovens do Estado, está sendo alvo novamente de disputa entre o suplente de Deputado Federal Paulo Marinho Junior e o Deputado Estadual Roberto Rosta(PMDB).
O filho dos ex-prefeito de Caixas, Paulo e Márcia Marinho, comandou a secretaria nos últimos meses, com carta branca do Palácio dos Leões, PMJ fez um raspa e demitiu todos os aliados de Roberto Costa da SEJUV. Até que começou imprimir um ritmo de trabalho, mas perdeu fôlego com o período de desincompatibilização.
Com a ida do padrinho Senador João Alberto de Souza (PMDB) para a Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais, abrindo vaga no Senado Federal para o suplente Clóvis Fecury (DEM), o afilhado Roberto Costa ganhou força na indicação e deve recuperar o espaço que havia perdido desde a nomeação do inoperante Deputado Carlos Filho.
Indignado, Paulo Marinho Junior alega que tinha um acordo com a Governadora para indicar seu substituto, o adjunto Baltazar Garcia, sobrinho de Nilson Garcia ex-prefeito de Palmeirândia, seria o nome para comandar a pasta, só que nessa altura do campeonato, Roseana Sarney não está cumprindo “nada com ninguém”.
E o Deputado Roberto Costa, como sempre, foi mais rápido e atuou com a força de João Alberto no Governo e já fez os últimos acertos para indicação de Assis Filho, ex-ajunto da SEJUV e ex-vereador do Município de Pio XII, como novo titular da secretaria que só existe no papel. E parece que esse é um fato inevitável.
Só saber se Governadora vai aceitar…
0 Comentários