jan
2020
Filiada ao PDT, presidente de entidade estudantil é presa após tentar assassinar a própria mãe
Luciana Paula também integrante de uma torcida organizada do Flamengo em São Luís.
Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, foi presa em flagrante nessa terça-feira (28) por suspeita de tentar matar por asfixia a mãe, a idosa Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, em um leito no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís.
A acusada é atual presidente do MEI – Movimento Estudantil Independente, filiada a Juventude Socialista PDT do Maranhão (JS-MA) e integrante de uma torcida organizada do Flamengo em São Luís.
O crime foi filmado por acompanhantes de outros pacientes que estavam na mesma enfermaria e perceberam uma movimentação estranha no leito.
No vídeo, é possível ver a idosa sendo asfixiada pelo nariz e pela boca pela mão da filha, que ainda usa um lençol para tentar impedir que a vítima consiga respirar. A idosa, mesmo em condições frágeis de saúde, ainda tenta reagir levantando uma das mãos para tentar conseguir tirar a mão do seu rosto, mas não consegue.
Ana Benedita está internada desde o dia 19 de janeiro com um quadro grave de embolia pulmonar. Nos últimos dias, ela teve uma melhora e foi transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um dos leitos do hospital, quando sofreu a tentativa de homicídio. Por ter passado muito tempo sem respirar, ela teve que ser levada de volta para a UTI.
Luciana Paula Macieira foi presa e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia, ela negou o crime, afirmou que tem uma boa relação com a mãe e disse que colocou a mão na boca da mãe por outra finalidade.
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as primeiras investigações apontam que Luciana teria tentado matar a mãe por estar cansada de cuidar da idosa, que por conta dos graves problemas de saúde, precisa de assistência.
Além disso, a polícia investiga se a filha tinha alguma intenção de aplicar medicamentos na mãe, já que após a prisão, foi encontrada uma seringa dentro de uma das sacolas que estavam com ela no hospital.
“Não apenas em relação a essa tentativa de homicídio, ela também vinha fazendo algum tipo de movimentação quem sabe até mudanças na medicação dessa mãe vinha recebendo via soro. Criminalmente, temos a informação de o que motivou esse ato criminoso teria sido em decorrência da filha estar cansada de cuidar de uma mãe idosa, que apresenta vários problemas de saúde. E segundo o que foi repassado pelo delegado plantonista, isso poderia ter sido uma das causas desse comem timento esse ato criminoso e bastante grave contra a própria mãe, cometido pela filha”, explicou Carlos Alessandro, superintendente da Polícia Civil na capital.
Segundo a Delegacia do Idoso, que deve conduzir as investigações, serão colhidos depoimentos da idosa para tentar esclarecer quais foram as motivações do crime.
“Ela disse ter uma relação normal com a mãe e ela realmente colocou a mão na boca da mãe, mas com outra finalidade, que não tinha nada a ver com o homicídio. Ela nega. Mas para a polícia o vídeo é bem claro e agora nós vamos inciar o serviço de investigação para descobrir a verdadeira motivação. Vamos conversar com ela [a idosa], ela foi levada para a UTI nesse momento, e quando ela tiver condições de falar a gente vai conversar com ela”, disse Roberval Rodrigues, delegado do idoso.
Não tenho partido , nem quero defender nenhum partido
Mas o que tem a ver ela ser filiada ao PDT com o crime que ela cometeu?
Fala sério
Ridículo
Exatamente, o que tem a ver o PDT? Que tentativa ridícula de sujar o nome do partido.
O que tem a ver é que ela não é somente filiada ao PDT, mas presidente do movimento estudantil
Domingos com todo respeito, porque não foi dito que essa psicopata é ligada UMBILICALMENTE AO VEREADOR PENHA !!
Parece algo simples, um militante q quer assassinar a propria mãe e preside uma celula de um movimento estudantil. Evidente q se for pra uma audiência de custodia será liberada e até indenizada pelo ato, mas … Até onde foi subvertida essa mente pra chegar a esse desatino!!
Nada haver publicar caso de filiação partidária de partidos já que ela estava realmente tentando matar a própria mãe tem que ser presa e afastar retirar uma monstra dessa não só da família e de toda a sociedade
Realmente não entendi a manchete dessa notícia, acho um absurdo relacionarem essa ação criminosa com ação partidária. O que tem haver esse fato com o PT.???
Fala sério!!!
O ato em si, já é monstruoso, pois além da tentativa de homicídio onde há intenção de matar, trata-se da própria mãe da acusada, o que indica que a mesma tem traços de psicopata! E lembrando que para a psiquiatria a psicopatia não é uma doença e sim uma característica de mentes do mal, portanto não há cura!
Simples, o título da reportagem quer dizer que existem pessoas que ocupam lideranças mas que não deveriam estar lá! Só isso. Mas ela poderia ser do PSDB, PC do B, PSC, etc.