Na prática, o presidente Jair Bolsonaro descumpre o acordo com a bancada maranhense.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes abre processo seletivo para escolha do novo Superintendente Regional do DNIT no Maranhão.
O processo seletivo quebra o acordo inicial das indicações politicas no estado proposto pela bancada maranhense desde a época que Hildo Rocha era coordenador da bancada.
Poderão participar do processo os interessados de dentro ou fora do DNIT, porém o edital privilegia os integrantes da autarquia.
A tendência é que os outros órgãos federais no Maranhão, tais como INCRA, CEF, CODEVASF, FUNASA, AHINOR, ANTT, IBAMA, CONAB, IPHAN, também procedam a escolha de seus dirigentes através de processos seletivos.
Com isso, todos os cotados para assumirem cargos federais, deverão primeiramente se enquadrar as novas regras.
Até o presente momento nenhum cargo federal foi provido com novos dirigentes, o que vem indicar que o Governo Bolsonaro vai optar por regras mais rígidas para o preenchimento das vagas existentes.
O anúncio no site do DNIT foi feito nesta quinta-feira, dia 30, conforme o post: ” Processo seletivo para superintendentes regionais está com inscrições abertas”.
O mais intrigante é que as vagas são apenas para os estados do Maranhão e do Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
– Principais cargos federais no Maranhão ainda sem definição; confira a relação
o presidente ta certíssimo
tem acabar com esses feudos
Na prática, o processo deve selecionar alguém de competência inquestionável ao invés da indicação dessa escória política que existe no Maranhão.