set
2015
Habeas corpus de João Abreu agora com o desembargador José Luiz Oliveira de Almeida
Habeas corpus de João Abreu saiu do Plantão Judiciário e agora está para a conclusão do desembargador José Luiz Oliveira de Almeida

PROCESSO CRIMINAL | Medidas Garantidoras | Habeas Corpus.
A defesa de João Abreu tentou a sua liberação ainda neste final de semana por meio de habeas corpus, aproveitando o Plantão Judiciário. No pedido, os advogados do ex-chefe da Casa Civil alegam que por não ser mais secretário, Abreu não poderia mais usufruir da qualidade de agente público e não ofereceria risco à instrução processual.
De acordo com as informações publicadas pelo Blog do Clodoaldo Corrêa, o pedido primeiramente foi para a plantonista titular, desembargadora Maria da Graça, que se declarou impedida e passou a decisão para a plantonista substituta Aníldes Cruz.
A vice-presidente do TJMA, afirmou na decisão que, diante dos fatos apontados pela autoridade policial, colhe-se a relação de João Abreu com Alberto Youssef, que já se encontra preso. Ela recomenda assim, uma maior apuração, da relação entre o ex-secretário de Roseana e o doleiro. E pediu em um prazo de 72 horas mais informações para a decisão ao juiz Osmar Gomes, que decidiu pela prisão.

Desembargador José Luiz Oliveira de Almeida decidirá sobre o Habeas corpus de João Abreu.
O pedido então voltou para o setor de Distribuição e será julgado fora do plantão judiciário e não mais por desembargador plantonista.
Confira os dois despachos do processo abaixo:
Sábado, 26 de Setembro de 2015
ÀS 17:04:37 – Proferido despacho de mero expediente – PLANTÃO JUDICIÁRIO
HABEAS CORPUS n.° 48.290/2015 – SÃO LUÍS. (Número único: 008612-49.2015.8.10.0000).
PACIENTE: JOÃO GUILHERME DE ALBREU. IMPETRANTES: ALDENOR CUNHA REBOUÇAS JÚNIOR E OUTRO. IMPETRADO: JUIZ DE DIREITO DA CENTRAL DE INQUÉRITOS DA CAPITAL. DESEMBARGADORA PLANTONISTA: DESEMBARGADORA MARIA DAS GRAÇAS DE CASTRO DUARTE MENDES.
Domingo, 27 de Setembro de 2015
0 Comentários