dez
2014
“Hoje é muito difícil ser Prefeito, a crise está grande”. Justifica Marcel Curió após demissões

Prefeito Marcel Everton Dantas Silva, o Curió.
Marcel Curió, Prefeito do Município de Governador Nunes Freire, conversou recentemente com o titular do Blog sobre o Decreto nº 013/2014, do dia 12 de dezembro de 2014, assinado por ele, que “rescindiu todos os contratos de trabalho temporário e de prestação de serviço firmado com o Município”.
O prefeito do Partido Verde, explicou as motivações do ato administrativo, disse que a medida é de praxe em quase todos os municípios diante da crise financeira e muitos outros problemas administrativos enfrentados pelos gestores maranhenses.
“Na verdade, todo servidor possui contrato e eles têm duração. Quem trabalha recebe, pagamos os dias trabalhados, todo o mês de novembro e 12 dias em Dezembro.” Disse Marcel.
Sobre o desgaste da decisão diante da dificuldade que essas centenas de familiares irão passar no período natalino e chegada do fim de novo, o Prefeito argumentou que na administração municipal as decisões precisão ser tomadas.

Ato de exoneração assinado por Marcel Curió
“Precisamos tomar medidas duras, mas para o bem do Município” Afirmou ao Blog o gestor de Governador Nunes Freire.
Segundo o Prefeito, atualmente o executivo municipal é a maior fonte de renda da Cidade, possui algo em torno de 1.300 (mil e trezentos) funcionários contratados, e enfrenta problemas na hora de arcar com o pagamento do pessoal.
“Faço as exonerações com dor no coração, mas a crise está grande. Hoje é muito difícil ser Prefeito, houveram diminuições de repasses que prejudicam bastante as administrações públicas”. Explicou Curió.
Em tempo: O prefeito disse ainda que sua administração vem trabalhando muito pela população. Será?
Duvido tu renunciar… a vaca só não dá leite pro povo…
Entendo o prefeito daquele município, morei lá na administração passada, e naquele tempo, o ex-prefeito Idalécio não fez nada pelo município, apenas enriqueceu ele e seus familiares, e a carrada de baba ovos. Durante toda a gestão do Idalécio, não teve um concurso se quer, a não ser o do término do mandato dele, assim como a maioria dos prefeitos covardes fazem, para inflar a prefeitura com seus eleitores e baba ovos, para assim obrigar o novo prefeito rescindir contratos e colocar os do concurso, no caso, os que foram da gestão anterior. Sem falar no rombo que foi deixado, que foram em torno de R$ 25 milhões. Até recuperar tudo isso, o município não anda, rasteja, e mau.
Governador Nunes Freire, está é dias bons, pois na administração, o desvios de recurso foi grande, creches, escolas estrada,e muitos outros foram roubandos dos cofres públicos. Aí quero é ver prefeito dar conta com tanto roubo.
Governador Nunes Freire, está é dias bons, pois na administração anterior , o desvios de recurso foi grande, creches, escolas estrada,e muitos outros foram roubandos dos cofres públicos. Aí quero é ver prefeito dar conta com tanto roubo.