jan
2019
Ilson Mateus cedeu jatinho e mandava whisky para ‘chefona’ da Sefaz no governo Roseana
O empresário Ilson Mateus, proprietário do Grupo Mateus, ajudou e foi grandemente ajudado durante o governo Roseana Sarney, sobretudo, na gestão de Claúdio Trinchão na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz).
A revelação foi passada ao Blog do Domingos Costa por uma fonte que prefere não mostrar a identidade. De acordo com os relatos, Mateus cedia seu jatinho (foto acima) para a então “chefona” da Sefaz realizar viagens pessoais – o nome dela também não foi revelado.
O avião do dono dos Supermercados Mateus também era usado pelo secretário Trinchão e diversas vezes por familiares da “chefona” da secretaria, que sempre tinha como destino uma cidade no interior do Maranhão.
Ainda segundo a denúncia, a gentileza de Ilson Mateus tratava-se, na verdade, troca de favores. Entre os benefícios recebidos, um deles era o “passe livre” na unidade de Posto Fiscal da Sefaz, localizado na Estiva em São Luís.
“As carretas com as mais diversas mercadorias do grupo Mateus passavam pelo posto sem nota ou então com notas manipuladas, infinitamente abaixo do que realmente era para pagar em impostos.”, disse a fonte que assegurou possuir áudios, fotos e vídeos como prova de todas as denúncias.
De acordo com o informante do Blog, em outras circunstâncias quando mudava de fiscal e existia algum tipo de multa em desfavor do Grupo Mateus, essas penalidades eram tiradas do sistema por ordens expressas dessa “chefona”.
“Por diversas vezes testemunhei ela [a chefona] falar ao celular diretamente com o Ilson Mateus, ele mandava para ela diversas cestas no endereço residencial com produtos caríssimos, da mesma forma que o Trinchão recebia whisky importados e outros afagos”, disse a fonte ao Blog do DC.
E agora, Ilson Mateus, vai negar?
0 Comentários