nov
2014
Importante Lei de autoria de Pavão Filho foi sancionado pelo Prefeito Edivaldo Holanda

Atuante vereador Pavão Filho(PDT)
De autoria do vereador Pavão Filho(PDT), foi sancionado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura de São Luís punir as empresas de telefonia móvel que não prestarem bons serviços à população ludovicense.
A aprovação da Lei se deu oor unanimidade pela Câmara Municipal, o projeto estabelece critérios para a expedição de Alvará de Funcionamento das operadoras.
Pela a nova lei, que passará a vigorar 90 dias após a publicação, o Poder Executivo Municipal somente expedirá Alvará de Funcionamento para operadoras de serviços de telefonia móvel, no município de São Luís, que apresentarem certidão expedida pela Anatel, de que estão cumprindo o que determina a Resolução 575/2011, na Agência Nacional de Telecomunicações.
O prefeito Edivaldo, ao sancionar a lei que lhe dar poderes para não renovar alvará de empresa que não cumpre com sua obrigação de prestar serviço de qualidade à população, na última terça-feira, ressaltou a iniciativa do vereador Pavão e disse ser um instrumento importante em defesa do consumidor.
Para proteger o consumidor, o Poder Executivo, conforme manda a lei que passará a vigorar a partir de janeiro de 2015, estabelecerá parceria com a Anatel, por meio de sua gerência em São Luís, que deverá informar através de relatório mensal às empresas que não estão cumprindo com suas obrigações, no que diz respeito a qualidade dos serviços prestados.
Constatado pela Agência Nacional de Telecomunicações que as operadoras de celular não estão prestando serviço de qualidade, a Prefeitura de São Luís tomará as providências visando a suspensão dos serviços da operadora no município, até que seja normalizado o problema. Caso contrário, a empresa ficará proibida de operar na capital.
Segundo o autor da proposição, a iniciativa de estabelecer regras para punição de quem não prima pela qualidade dos seus serviços é decorrente do grande volume de reclamações que chegam diariamente ao seu gabinete. “Como um legítimo represente da população me sentir na obrigação de estabelecer critérios para a concessão de alvará dessas empresas que não cumprem com suas obrigações”, observou Pavão Filho.
O vereador diz que a lei estabelecer regras para a prestação de um bom serviço, a partir de informações um órgão da União, que tem competência de fiscalizar as empresas que trabalham com telefonia móvel, mas que deixam muito a desejar.
“Chegamos ao ponto que não dar mais para suportar, a pressão da sociedade prejudicada é grande e não podemos ficar assistindo de braços cruzados está falta de sensibilidade das operadoras em se estruturarem para prestar um serviço de qualidade. Agora terão que cumprir o que determina a resolução da Anatel, caso contrário terão suas atividades suspensas”, observa Pavão.
Tem que ter leis com esse objetivo mesmo pq essas operadoras acham que podem tá deixando os clientes a mercê da sorte. O vereador e o prefeito foram muito felizes com essa atitude.
Já era a hora mesmo dessas operadoras serem colocadas contra a parede.Sempre que precisamos tem algum problema nas linhas.Já tô cansada de tamanho descaso.
FINALMENTE UM GESTOR QUE SE PREOCUPE COM O SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL PQ ESSAS OPERADORAS NÃO SE PREOCUPAM EM NENHUM MOMENTO COM O CLIENTE. AGORA SE NÃO OFERECEREM SERVIÇO DE BOA QUALIDADE PAGARÃO POR ISSO GRAÇAS A PAVÃO FILHO E A EDIVALDO.