maio
2024
Presidente da Câmara, Jorge Maru some para não cumprir decisão judicial de empossar o vice-prefeito Inaldo
Prefeita Paula da Pindoba que é aliada do vereador foi afastada do cargo por decisão do TJ-MA sob acusação de corrupção.

Vereador Jorge Maru é aliado da prefeita Paula da Pindoba; ele foi escolhido o pré-candidato a prefeito à sucessão municipal nestas eleições.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar, Jorge Maru (SD) sumiu de eventos e agendas públicas desde a manhã desta quarta-feira (29) quando a sua aliada, a prefeita luminense, Paula da Pindoba (PCdoB), foi afastada do cargo sob acusação de corrupção.
Desde então, Maru não atende telefone dos demais vereadores e tampouco de membros da imprensa ou qualquer número desconhecido. Segundo aliados confidenciaram ao Blog do Domingos Costa, o chefe do Poder Legislativo Municipal está isolado, fora de Paço e orientado por advogados – de forma estratégica – para ganhar tempo e, assim, evitar o cumprimento da decisão judicial que pede a imediata posse do vice-prefeito Inaldo Pereira.
O parlamentar é o pré-candidato a prefeito escolhido por Paula para a sua sucessão estas eleições. Em fevereiro deste ano, Maru recebeu o apoio da prefeita em ato político realizado no Maiobão.
– Decisão judicial de afastamento
Já se passaram 24h desde que o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), por meio de uma decisão da Desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, atendeu um pedido formulado pelo (Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) do Ministério Público do Maranhão e afastou pelo período de 50 (cinquenta) dias a chefe do Executivo luminense acusada de liderar um esquema de corrupção em contrato com empresas de fachada.
Conforme informações preliminares repassadas ao Blog do DC, o MP-MA chegou a pedir a prisão de Pindoba, contudo, a Desembargadora Graça Amorim negou e decidiu apenas afastá-la temporariamente.
Na mesma decisão, também foi afastada do cargo a secretária municipal de Administração, Flávia Virginia Pereira, pessoa da íntima confiança do prefeito.
O Blog do Domingos Costa buscou meios para ter acesso a íntegra da decisão da Desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, porém, descobriu que o processo encontra-se em segredo de justiça. É possível que nos próximos dias a justiça retire o sigilo da decisão.
Enquanto isso, o presidente Jorge Maru continua “desaparecido” para não dar posse ao vice-prefeito.
Estamos acompanhado o desenrolar da situação.
LEIA TAMBÉM:
– URGENTE! Gaeco pede e Desembargadora Graça Amorim afasta prefeita Paula da Pindoba do cargo
0 Comentários