A campanha de marketing das eleições de Flavio Dino ao Governo do Estado viraram livro. Escrito pelo doutor em Ciência Política Juliano Corbellini, o livro traz aos leitores de todo o Brasil a narrativa sobre importantes momentos das campanhas de Dino em 2010, 2014 e 2018.
O lançamento acontece nesta sexta-feira (22), em São Luís. A sessão de autógrafos será no Centro de Atividades Odylo Costa Filho, Centro Histórico, a partir das 19h.
Com o título “Lições de uma campanha eleitoral: a derrota do grupo Sarney”, a narrativa entremeia reflexões sobre o exercício do marketing político que alia uma série de conhecimentos que precisam estar em sintonia para qualquer campanha eleitoral: o conhecimento do Estado, a opção por uma linha narrativa, as estratégias políticas, o diálogo intenso com a opinião pública e, principalmente, o conhecimento dos sentimentos do eleitor.
Assim é que o livro traz tanto reflexões sobre o exercício do marketing político no Brasil do século XXI, e conta uma parte importante das campanhas de Flávio Dino ao Governo do Estado. Os momentos de tensão, as discussões mais importantes e o diálogo intenso realizado entre o mundo político e a opinião pública. Segundo o autor, o foco é fazer uma discussão crítica sobre os desafios da atuação em campanhas eleitorais a partir da sua experiência no Maranhão e em outros Estados do Brasil.
Tendo já coordenado campanhas em diferentes Estados, Corbellini alia em sua narrativa mais de 20 anos de experiência no setor de consultoria política para contar sobre as campanhas de Dino, uma das mais desafiadoras vitórias políticas do Brasil – ao ter um candidato que se propôs a derrotar o grupo oligárquico mais longevo da República. O aprendizado, diz ele, vem de vitórias e derrotas. Esta é a primeira lição que um profissional das campanhas eleitorais deve ter para si.
Sobre o autor: Juliano Corbellini é doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Consultor e estrategista político, já coordenou mais de uma dezena de campanhas eleitorais, incluindo as campanhas de Flavio Dino (2010, 2014 e 2018), Edivaldo Holanda Júnior (2012) e Eliziane Gama (2018).
Preço: R$ 38,00
No de páginas: 103
Editora Tomo Editorial
0 Comentários