A oligarquia que reina absoluta há mais de cinco décadas na política do Maranhão, começou enfrentar as dificuldades para permanecer no poder nos últimos anos. Unidade é palavra distante do alcance sarneysista.
Exemplo, é a disputa ao Senado Federal, o clã-sarney possui, ao menos, três candidatos que devem concorrer a única vaga em disputa.
O ex-ministro do Turismo Gastão Vieira é o nome do PMDB, depois de aniquilar o presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo, ganhou preferência de Lobinho e ampla maioria do grupo sarney.
Mas, não terá vida fácil dentro do próprio ninho, pois, outros dois nomes seguem a mesma rotina e pretendem engrossar o caldo pra cima de Gastão.
O inexpressível segundo suplente de Senador, Pastor Bel, filiado ao Partido Ecológico Nacional (PEN) foi lançado na Convenção do Partido na tarde da última sexta-feira (20) realizada em Pedreiras, um ato político do tamanho do partido: pequeno!
Outro sem qualquer grandeza política no Maranhão que pretende disputar a cadeira de Senador é o ex-secretário de estado de Meio Ambiente, Washington Rio Branco. Com apoio da cúpula do Partido Verde (PV) que lançou Eduardo Jorge (SP), candidato à Presidência da República, Washington diz que está planejando as estratégias e táticas de campanha.
Dizem as más línguas, que tanto Pastor Bel(PEN) quanto Washington(PV), possuem autorização da direção nacional do partido e visam mesmo é a suplência. Segundo fontes, as candidaturas dos oportunistas têm data para começar e terminar…
0 Comentários