(01) SEGREDO – A quem interessar possa, a ex-prefeita Talita Laci esteve neste sábado(1º) na Cidade de Caxias ao lado de Flávio Dino durante agenda de trabalho. A jovem conversou ao pé do ouvido com o governador, o teor da conversa é mantido em sigilo total.
(02) ESTRATÉGIA – O Presidente da Câmara Eudes Barros(PRTB) vem sustentando que é candidato a Prefeito em 2016, mas tudo não passa de manobra para segurar aliados em seu redor. Dessa forma, quando já tiver envolvido seus seguidores de tal forma, anunciará a impossibilidade de enfrentar as urnas de 2016.
(03) ESTRATÉGIA II – Barros deve apoiar sua cunhada, a filha do ex-prefeito Onacy Carneiro. Entretanto, só fará as revelações em momento oportuno aos aliados. O nome de Ociléia Paraíba, atual vice-prefeita do município de Junco do Maranhão, é o preferido do grupo político. E a mulher não tá perdendo tempo, busca apoio dia e noite para concretizar sua pré-campanha.
(04) ESTRATÉGIA III – Eudes sabe que seus problemas ainda orbitam no TCE-MA, além de outros fatores negativos, como um suposto vídeo bombástico gravado no gabinete do prefeito Clodomir e o grande número de adversários adquiridos ao longo da vida pública. Tudo isso, soma-se a sua alta rejeição, que impede a continuidade na política.
(05) PROBLEMA – Familiares e pessoas mais próximas, têm se preocupado com o estado psíquico do ex-vereador Felix Moreira Maques Moreira (sem partido) que obteve 699 votos (5,38%) na eleição de 2012. É que ele não fala mais em outro assunto: só que vai ser prefeito de Raposa em 2016.
(06) VICE – No entanto, os poucos aliados que ainda restam, alegam que de doido, Moreira não tem nada! Sua movimentação tem direção certa: Ser o vice na chapa encabeçada por Ociléia Paraíba.
(07) DESCASO – Um morador disparou neste sábado(1º) pela rede social: “Gente, ontem a água estava como nunca, muito suja e fedorenta. Pode uma coisa dessa? Esse prefeito realmente é uma praga para a nossa cidade”.
(08) REJEIÇÃO – Quem anda se humilhando para retornar ao grupo político do ex-prefeito José Laci(PCdoB) é o vereador Frank Neto(PV), só que um dos milhões de problemas para o retorno do “amuleto azarado” é a gigantesca resistência dos aliados contra o parlamentar investigado pela Polícia e Ministério Público em agiotagem.
(09) REJEIÇÃO II – Pelo menos cinco candidatos a vereadores já aviaram: “Se esse cara [Frank Neto] se aproximar novamente para bagunçar a campanha, nós saímos do grupo Talita”, alegam os contra. De forma que o Vereador faz parte daqueles seletos nomes que mais desagrega que agrega. Bom mesmo que fique para o lado de lá…
(10) LIDERANÇA – Quem chegou na semana passada para reforçar o grupo político da família Laci foi a ex-candidata a Vereadora Bianca Lucena. Com bom desempenho na eleição de 2012, Bianca promete buscar a cadeira em 2016.
(11) REFORÇO – Outro que anunciou o apoio a candidatura de Talita foi o ex-chefe de gabinete do prefeito Clodomir de Oliveira(PRTB), Wendel Lucena. Nas últimas duas eleições municipais ele disputou assento na Câmara. No entanto, na eleição do próximo ano ainda não revelou se será candidato.
(12) ENGANAÇÃO – Quem tentou tirar uma casquinha nos últimos dias da ação de tapa buracos do governo do estado, ao longo da estada da Raposa (MA 203), foi o vereador Frank Neto e o “blogueiro/jornalista sem diploma/empresário/dj/político/forasteiro/promoter e agora radialista” Udes Filho. Eles apareceram em fotos como se fossem os executores do trabalho. Só enganação!
(13) BABAÇÃO – Por falar em Udes Filho, ele anda comentando em mesas de bares, que o melhor prefeito da história de Raposa é Clodomir. Inclusive, deve ordenar para seu amigo do peito, Eudes Barros, que apresente uma proposição na Câmara concedendo título de cidadão raposense a primeira dama Maria Ivonete.
(14) VIAJANDO – Longe da fuxicada da política raposense está o ainda comunista Vereador Laurivan Uchôa. O parlamentar se encontra na capital federal com a finalidade de tirar um visto para viajem ao Estados Unidos. Uchôa aproveitou o passeio para visitar o Senado Federal. Antes que pensem besteira, o edil deixa bem claro que é um empresário bem sucedido.
(15) UNIDOS – Os Vereadores Doutor(PV), Oliveira(PP), Ivaldo(PRP) e Zé Mário estão decididos caminhar com o grupo Talita Laci rumo a eleição que se avizinha. Opositores declarados do atual prefeito, ele devem ingressar nas próximas semanas com pedido de Ação Civil Púbico contra o atual gestor no Ministério Público. O teor ainda é sigiloso, mas não faltam irregularidade nessa gestão desastrosa.
(16) INVESTIGAÇÃO – Fiquei sabendo que o caso da professora Jackeline Carneiro (filha do ex-prefeito Paraíba) que recebia por uma função que não desempenhava na Unidade Integrada Sarney Filho, pode ganhar desdobramento na justiça. É aguardar e conferir.
(17) DERROTA – Pelo menos quatro Vereadores da atual legislatura ligados ao presidente Eudes Barros, dificilmente conseguirão se reeleger em 2016. É que não cumpriram com seus eleitores, fizeram promessas mirabolantes e agora não tem coragem sequer de retornar às residências dos que depositaram confiança neles.
(18) SURPRESAS – Pelo menos dois nomes que fazem parte do grupo político de Talita Laci prometem ser a grande surpresa na eleição do ano que vem na Câmara de Vereadores. Ribamar e o empresário Josivaldo Trajano, têm grande laços familiares e de amizade no município, nunca tinham despertado para a alta popularidade que possuem. E esses são fatores fundamentais na hora de conferir votos nas urnas.
(19) DELATOR – Não pensem que o ex-vereador Antonio Carlos Pantaleão Rabelo engoliu sua demissão da secretaria de infraestutura no governo Clodomir. Rabelo é uma espécie de arquivo vivo, não demora muito para delatar tudo que sabe. Caso o faça, não tenham dúvida que pelo menos uns 10 membros da atual gestão tem lugar certo na cadeia.
(20) SUCESSO – Está bombando o 1º campeonato de Peladeiros de Raposa. Nada menos que 27 equipes disputam jogos emocionantes em nove grupos de três times cada, até chegar na etapa eliminatória. A competição tem duração de mais de 3 meses. Começou dia 19 de julho e tem término previsto para 29 de novembro. A bola rola sempre na tarde de sábado e manhã de domingo no campo do Changal.
(21) POSSIBILIDADE – Não se surpreendam se o ex-vereador Márcio Greik (sem partido), que ocupou a secretaria de saúde do atual governo e decidiu sair quando percebeu o desastre da atual administração, vier compor como companheiro de chapa de Talita Laci nas convenções de junho de 2016. Existem forças que já começaram trabalhar para essa possibilidade. Se vai de fato se concretizar, são outros 500…
(22) T.N.T – Chamou atenção a campanha de vacinaçao da prefeitura contra a hepatite B, mas não foi pelas ações, e sim pelo material usado. Em vez de fazer jus aos recursos derramados em altos contratos, o prefeito preferiu usar letras de folha de papel e pano TNT – tecido não tecido – para enfeitar o posto médico do bairro do Inhaúma, esse tecido é o mesmo oferecidos aos pacientes da Unidade Mista como cobertor. Uma vergonha!!!
(23) REPERCUSSÃO – Repercutiu muito as duas postagem (AQUI e AQUI) que tratam sobre as agressões do Prefeito Clodomir contra o advogado Elson Dias. O caso já ganhou novos capítulos na Justiça. O advogado já se posicionou sobre o episodio, mas o prefeito está num silêncio sepulcral.
(24) PERGUNTAS – Entre as tantas perguntas sem respostas, a população quer saber: O que o prefeito tem feito com os recursos que foram destinados por meios de contratos com a Construtora Madry Ltda para tapar buracos? Para onde o lixo da cidade está sendo destinado? Porque o prefeito não está pagamento regularmente o funcionalismo público? O que houve com o veículo que realizava o transporte dos pacientes de hemodiálise?
(25) POPULARIDADE – Uma campanha nas redes sociais intitulada #ForaClodomir teve inicio essa semana na internet. Bastou o primeiro meme surgir para os internautas detonarem o prefeito. Para se ter uma ideia do tamanho da rejeição de Clodomir, dos primeiros 100 comentários, 96 foram em desfavor do gestor. Isso que é ter popularidade em baixar.
(26) ESCÂNDALO – Nas próximas semanas, o blog trará a denúncia do sumiço de recursos para construção de duas UBS – Unidade básica de saúde e quadras poliesportivas. O dinheiro destinado pelo Governo Federal foi sacado e as obras ficaram no esquecimento. Caso de polícia, aguardem…
1 Comentário