out
2015
Motivado pelo Ministério Público, Juiz impede posse de Conselhos Tutelares em Pio XII
O Ministro Público por meio do Promotor de Justiça do município de Pio XII, Diogenes Portela, ingressou com duas Ações Civis Públicas solicitando a anulação da eleição do Conselho Tutelar daquela cidade.
De acordo com o MP, diversas fraudes fizeram parte de todo o processo eleitoral realizado no último dia 04 de outubro.
Atendendo o pleito do Ministério Público, no fim da tarde de ontem(19), o Juiz da Comarca, Raphael Leite Guedes, concedeu liminar impedido que as quatro conselheiras eleitas tomem posse.
Segundo os argumentos do Promotor de Justiça, três candidatas foram abertamente apoiadas pelo vice-prefeito de Pio XII que tambem é presidente da Colônia de Pescadores do município.
Prática idêntica aconteceu também com a quarta eleita, que segundo o MP, recebeu apoio político escancarado da Secretaria Municipal de Educação e do próprio presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA. Fatos que compravam fraude.
As evidências constantes no processo mostram por si só o quanto fraudulento foi a eleição para escolha dos Conselheiros Tutelares.
O mérito da Ação deve ser julgado nas próximas semanas.
PIO XII PRECISA DE UMA INTERVENÇÃO URGENTE, O PREFEITO NÃO ESTÁ FAZENDO NADA NA CIDADE, TOTALMENTE ABANDONADA, O VICE MANDA E DESMANDA E PRA COMPLETAR O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES É OUTRO QUE NÃO PROVOCA A POPULAÇÃO A REAGIR, TODOS COMPRADOS NAS MÃOS DO PREFEITO. O PRESIDENTE DA COLÔNIA DE PESCADORES É OUTRO QUE VIVE A SOMBRA DE JÚNIOR VERDE COM A ANUÊNCIA DE CLEBER VERDE,FAZENDO ESQUEMAS COM O DINHEIRO DA COLÔNIA. HORA DE DAR UM BASTA NESTA SITUAÇÃO.