abr
2024
MP-MA investiga plano mensal de propina na gestão Dr Julinho em São José de Ribamar

Imagem meramente ilustrativa…
Um esquema de corrupção na gestão do prefeito Dr. Julinho (Podemos) em São José de Ribamar está sendo investigado pelo Ministério Público do Maranhão.
O Promotor de Justiça Frederik Bacellar Ribeiro instaurou o Procedimento Preparatório de Inquérito Civil nº 03/2024, para apuar suposta cobrança de planos mensais para ser fornecedor e participantes nas licitações da prefeitura de São José de Ribamar.
A investigação de planos mensais de propina é resultante de uma denuncia a oriunda da Ouvidoria Geral do Ministério Público do Maranhão.
O MP-MA justifica que o Inquérito dará continuidade às investigações com a finalidade de obter esclarecimentos adicionais sobre os fatos relatados na Notícia de Fato nº 25/2023 – 1ª PJSJR.
Ao reverter a notícia em procedimento investigatório, Frederik Bacellar Ribeiro determina a realização de diligências investigatórias para verificar as irregularidades apontadas.
As seguintes providências foram adotadas para dar início ao procedimento:
“Autuação do expediente, que será registrado em livro próprio, mantendo-se a numeração do SIMP, conforme estabelecido pela Resolução CNMP n° 23/2007; b. Remessa de cópia da portaria ao Diário Eletrônico do Ministério Público, para publicação; c. Cumprimento de despacho específico identificado como ID 19242878; d. Designação dos seguintes servidores para secretariar os trabalhos: o Assessor de Promotor de Justiça Reginaldo da Rocha Santos Sales, o Técnico Ministerial Jesse James Suathe Berredo e as estagiárias Áquila Hamira Trabulsi Lobato e Lucyane Vasconcelos Sousa, lotados na Promotoria de Justiça de São José de Ribamar.” descreve.
0 Comentários