out
2013
Muito bonito! Vereadores de Paço do Lumiar decidem engordar suas contas bancárias
Sem ter muito o que fazer pela população de Paço do Lumiar, os quinze vereadores da Cidade decidiram engordar um pouco mais suas já polpudas contas.
Através da Lei Nº 540/2013, que está em vigor, os parlamentares resolveram dividir o que “sobra” do orçamento mensal da Câmara de Vereadores.
O meio para garantir a imoralidade é a conhecida legalização da verba indenizatória no Poder Legislativo da Cidade.
Sem muita clareza nos valores reais que serão depositados nas contas de cada Vereador, a Lei que beneficia os vereadores diz que o ressarcimento das despesas relacionadas com o exercício parlamentar (combustível, aluguel de carro, alimentação, telefone e demais) será efetivado mediante solicitação formulada pelo Vereador, dirigida à Mesa Diretora e à Secretaria Administrativa da Câmara, instruída com a necessária documentação fiscal comprobatória da despesa.
“O cálculo far-se-á o valor destinado a verba indenizatória sob o montante remanescente, após o pagamento da folha de pessoal, garantindo a destinação de até 52 % do valor residual, sendo distribuído igualmente entre os vereadores” Diz artigo da Lei.
Segundo fontes, os vereadores que frequentam somente duas vezes por semana a Câmara, devem embolsar cerca de R$ 5 mil a mais mensalmente.
Pelo menos agora, não tem desculpas da falta de dinheiro para ajudar o povo.
0 Comentários