01
jul
2019

“Não é autorizado oitiva de presos”, diz Rodrigo Maia; confira a íntegra da decisão

Por meio de Ofício, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), cancelou a oitiva do ex-delegado de Polícia Civil Tiago Bardal, que iria acontecer em audiência marcada para esta terça-feira (2) no plenário 6, pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara Federal.

Os depoimentos foram solicitados pelo deputado federal Aluísio Mendes (Podemos), que comandou a secretaria de Segurança Pública nos governos de Roseana Sarney.

(…) a oitiva de pessoa submetida a pena privativa de liberdade ou a prisão processual do âmbito da Câmara dos Deputados só é admitida se solicitada por comissão parlamentar de inquérito (CPI) ou pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para fins de instrução de inquérito parlamentar ou processo político-disciplinar. Essa previsão de índole restritiva permite a oitiva de pessoa presa apenas na sede procedimental do inquérito parlamentar ou do processo político-disciplinar, não podendo, tal permissão, ser estendida às audiências públicas (…)”, ressalta Maia na decisão.

– ABAIXO A ÍNTEGRA DO DOCUMENTO:


LEIA TAMBÉM:

URGENTE! Rodrigo Maia acaba de cancelar oitiva de Bardal na Câmara

2 Comentários

  1. Rodrigo silva disse:

    Que vergonha???
    Quem deve não teme…..

  2. Rose disse:

    Esse governador de vcs tremeu na base…lógico Bardal
    Tem muito a dizer , te cuida Flávio ele não falou na câmara , mas continua vivo.
    É uma bomba ambulante .

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!