29
out
2013

Não é brincadeira! Facção criminosa PCM tem estatuto com 7 mandamentos

Documento” escrito a punho em uma folha de caderno por membro de facção foi descoberto em 2011

Depois da revelação de uma página na rede social Facebook, que seria da facção criminosa conhecida como “Bonde dos 40”, agora foi a vez de vir a público um manuscrito que seria o estatuto de outra facção criminosa, autodenominada “Primeiro Comando do Maranhão (PCM)” e que conta com sete “mandamentos”, que serviria como regras para os integrantes do grupo criminoso.

O “documento”, que foi escrito em uma folha de caderno, foi descoberto em 2011, durante uma vistoria da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Maranhão (OAB/MA), ao prédio da Casa de Detenção (Cadet), que integra o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Entretanto, apenas agora, o manuscrito chegou até a imprensa. De acordo com o “documento”, o estatuto, assim como o PCM, teria sido fundado no dia 8 de novembro de 2003 e no dia 4 de janeiro de 2011, data em que os “mandamentos” teriam sido escritos, estes foram expandidos.

Entre as sete regras presentes no tal estatuto, destaca-se o 4º, que diz que “o comando não apoia e nunca vai apoiar qualquer discriminação contra qualquer preso, sendo da capital ou do interior, porque somos todos iguais perante o crime”. No último ponto do manuscrito, o “documento” diz que “a traição será sujeita a morte ou exclusão do comando”.

Veja o que diz os “sete mandamentos” do PCM, de acordo com publicação de O Imparcial

PCM – Estatuto fundado em 08/11/2003 foi expandindo a todos em 04/01/2011

1- Um por todos e todos por um
2- Nunca tomar uma atitude precipitado sem antes informar o comando
3- Nunca usar o nome do comando em vão
4- O comando não apoia e nunca vai apoiar qualquer descriminação contra qualquer preso, sendo da capital ou do interior porque somos todos iguais perante o crime
5- Transparência a todos os irmãos do comando
6- Lealdade acima de tudo
7- A traição será sujeita a morte ou exclusão do comando

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!